Polícia de Londres realiza explosão controlada de pacote suspeito na Embaixada dos EUA
Publicado em 22/11/2024 às 13:51
Foto: ChatGPT
Na manhã desta sexta-feira (22), a polícia de Londres isolou a Embaixada dos Estados Unidos após identificar um pacote suspeito do lado de fora do prédio. Em uma operação cautelosa, os agentes realizaram uma explosão controlada, que gerou um “alto estrondo” no local.
De acordo com a polícia britânica, as primeiras análises indicam que o item se tratava de um dispositivo falso. “Uma investigação será conduzida. Alguns cordões de isolamento permanecerão, mas a maior parte da resposta policial será desmobilizada”, informou a Polícia Metropolitana em comunicado na rede X (antigo Twitter).
A rua Ponton Road, próxima ao rio Tâmisa, foi fechada por precaução, segundo a embaixada americana. Após a inspeção e liberação das autoridades, a representação diplomática retomou suas operações normais, mas suspendeu os atendimentos ao público, que serão reagendados.
Desde 2018, a Embaixada dos EUA está localizada em um prédio moderno de 12 andares em Nine Elms, no sul de Londres, após ser transferida do bairro de Mayfair, no centro da cidade, por razões de segurança. A região, anteriormente industrial, tornou-se um polo residencial e turístico, abrigando edifícios luxuosos e a famosa Battersea Power Station, agora reformada como um centro comercial.
Incidente no Aeroporto de Gatwick
Também nesta sexta-feira, um terminal do aeroporto de Gatwick, o segundo maior da Inglaterra, foi evacuado devido a um “objeto proibido” identificado em uma bagagem. A Polícia de Sussex, responsável pela área, enviou uma equipe antibombas ao local, e um cordão de isolamento foi estabelecido.
Durante a operação, passageiros foram mantidos fora do edifício, e as autoridades relataram um grande congestionamento nas proximidades, pedindo à população que evitasse a região. Após seis horas de investigação, o terminal foi reaberto, e a polícia concluiu que não havia qualquer ameaça.