Polícia apreende quase 200 quilos de maconha em Marechal Floriano
Publicado em 23/02/2017 às 02:30
Duas pessoas foram presas ao serem flagradas transportando 195 quilos de maconha em um caminhão. Eles foram abordados no quilômetro 50 da BR-262, em Marechal Floriano, durante uma ação do Grupo de Operações com Cães, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A equipe realizava uma fiscalização de rotina, voltada para o combate ao narcotráfico. Por volta das 18h30 de hoje (22), os policiais abordaram o veículo Ford Cargo 816, com placas de Loanda, no Paraná. Eles seguiam em direção à Grande Vitória. Em entrevista aos ocupantes do veículo, o motorista e o passageiro informaram que traziam latinhas de alumínio da cidade paranaense para vender em Vitória, mas não souberam informar o contato de nenhum fornecedor na cidade.
Em seguida, os policiais subiram na carroceria do caminhão, na qual havia duas sacas grandes contendo latinhas de alumínio. Ao abrir as sacas, já foi possível visualizar vários fardos contendo tabletes da substância de cor, textura, odor e forma de embalagem de maconha.
Os homens confessaram estar transportado o entorpecente e disseram que receberiam a quantia de R$ 20 mil pelo serviço. Os detidos informaram que tinham sido contratados por um homem de nome Willian, na cidade de Porto São José, no Paraná.
Eles contaram que essa mesma pessoa pegaria um avião até Vitória, onde entraria em contato para receber o entorpecente e efetuar o pagamento pelo transporte aos detidos. Além da droga, foram apreendidos dois aparelhos de celular e a quantia de R$ 2.140,00 em espécie.