Polícia aperta o cerco e fecha bares em Marechal Floriano
Publicado em 23/05/2024 às 14:52
Texto: Julio Huber e Cícero Modolo / Fotos: Divulgação
Bares e restaurantes que utilizam som mecânico ou música ao vivo e que descumprirem o Código de Postura de Marechal Floriano estão sendo fiscalizados e até fechados. A informação foi passada pelo novo delegado titular da Polícia Civil, do município, Luciano Carlos Paulino. Ele disse que uma ação conjunta com a Polícia Militar e a Prefeitura já está ocorrendo e diversos estabelecimentos já foram fiscalizados.
De acordo com o delegado, há inúmeras reclamações de moradores quanto a som alto e ao cometimento de tráfico de drogas em estabelecimentos comerciais do município. O Código de Postura municipal prevê que o funcionamento desses estabelecimentos deve ser até meia-noite, além de assegurar que suas atividades não comprometam o sossego, a paz social e a segurança do município.
“Durante a fiscalização poderão ser expedidas desde notificações até o fechamento imediato do estabelecimento, a depender da gravidade da irregularidade constatada. A fiscalização que iniciou essa semana já tem demonstrado eficácia, já tendo sido notificado alguns estabelecimentos e até mesmo determinado o encerramento imediato das atividades”, informou o delegado.
A ação, segundo Luciano Paulino, visa não apenas regularizar o funcionamento dos locais, mas também prevenir a prática de ilícitos e garantir o bem-estar da população. “Queremos passar a mensagem de que a Polícia Civil atuará de forma mais efetiva no combate nessas práticas em conjunto com a Polícia Militar e a Prefeitura do município. Precisamos trazer a população para o nosso lado nessa luta. Se mantivermos a postura firme e a tolerância zero, Marechal Floriano se tornará um município modelo para os demais das montanhas capixabas”, disse o delegado.
Os estabelecimentos, mesmo aqueles com autorizações em dia, estão sujeitos a fiscalização rigorosa. Se constatado que o funcionamento está perturbando o sossego público ou atraindo atividades ilícitas, o fechamento pode ser imediato. A operação permanecerá ativa até que todos os estabelecimentos sejam devidamente fiscalizados.
“Deixamos claro ainda aos cidadãos que não serão medidos esforços para a realização dos trabalhos que seguirá à risca a legislação, visando trazer a paz social e o sossego no município, não admitindo qualquer tipo de interferência”, concluiu o delegado.