Polícia ambiental e idaf descobrem grandes áreas de mata Atlântica desmatadas em Afonso Cláudio
Publicado em 07/09/2018 às 13:51
A Polícia Ambiental e o IDAF de Afonso Cláudio descobriram duas enormes áreas de vegetação nativa da Mata Atlântica desmatada, na Localidade de Francisco Corrêa, Mata Fria, na última quarta-feira (05). A ação deixou duas áreas abertas, que somadas passam de 8 mil m² . Os proprietários assinaram termos circunstanciado, que já estão nas mãos da justiça.
A polícia e o IDAF chegaram ao local por meio de denúncias anônimas e imediatamente localizaram os responsáveis pelo desmatamento. Nas terras da senhora com iniciais F.H., de 38 anos, foi verificado que o desmatamento foi de quase 4 mil m² sem autorização dos órgãos competentes.
Na outra propriedade visitada pela polícia, o tamanho do estrago da natureza também chega perto de 4 mil m². Lá, além de colocar as árvores nativas no chão, o proprietário de iniciais C.A.S., construiu uma estrada de quatro metros de largura, com 100 metros de comprimento, tudo em desconforme com a Lei, observada pelo IDAF.
Polícia Ambiental e o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF) registraram o fato em Termo Circunstanciado e notificaram os proprietários a comparecerem ao escritório no próximo dia 11 de setembro, quando deverão prestar todos os esclarecimentos.