PM recupera moto furtada e apreende armas de fogo em Afonso Cláudio

Publicado em 25/04/2018 às 15:00

Compartilhe

Policiais da 2ª Cia independente de Afonso Cláudio, região serrana do Estado, recuperaram a motocicleta CRF230, que pertence a um piloto de Cachoeiro do Itapemirim. A moto foi furtada no domingo (22) na localidade de Rio do Queijo, zona rural de Santa Maria de Jetibá. Durante uma entrevista concedida a um programa de rádio, o Capitão Schenerock fez um balanço das operações dos últimos meses e elogiou seus comandados.

A motocicleta furtada após a 4ª etapa do Cross Country, no Rio do Queijo, foi localizada na zona rural do Distrito da Fazenda Guandu. A operação policial culminou com três homens presos e conduzidos à Delegacia de Polícia (DEPOL), de Venda Nova do Imigrante. Dois deles são procedentes de Cachoeiro do Itapemirim, que, bem armados, disseram que estavam na busca pela motocicleta a pedido de moradores de Cachoeiro, amigos do piloto.

Sem citar nomes, o Capitão Schenerock relatou na entrevista que a prisão dos cachoeirenses se deu de forma inusitada. “No primeiro momento os policiais seguiram até o Bairro Grama. Informações davam conta de que a motocicleta estaria escondida em uma mata no entorno do Bairro. Lá, agentes do serviço reservado foram apoiados pelo “RO de Apoio” com os policiais Santiago, Brandão e Max, que visualizaram dois homens desconhecidos com algo na cintura e realizaram a abordagem” disse o Capitão.

Com eles, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e uma pistola 380. Questionados eles disseram que estavam decididos a encontrar a motocicleta a pedido de amigos do piloto. Após as prisões, a operação continuou na zona rural do Distrito de Fazenda Guandu, onde a motocicleta foi encontrada e um morador foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Em sua residência, foi localizado um simulacro de pistola e um revólver calibre 22. Os três detidos foram encaminhados para a DEPOL de Venda Nova do Imigrante.

O Capitão Schenerock aproveitou para apresentar números positivos das ações da 2ª Cia Independente. Destacou que desde janeiro não ocorre assassinato no município e deu crédito às operações preventivas. “É importante o trabalho preventivo, tanto no trânsito com as blitz, quanto no monitoramento de suspeitos e apreensão de armas. Infelizmente temos muitos casos de adolescentes apreendidos por conduzirem veículos com a conivência dos pais,”. O Capitão concluiu, afirmando: “Para a segurança da sociedade, vale à pena todo o trabalho”.

Veja também

CAPA

Atrações de Natal terão até neve artificial em Domingos Martins

20231102_134202

População da Amazônia Legal receberá 22 mil títulos de propriedades

destaque_cop29

Acordo de financiamento climático da COP29 é considerado insuficiente por ambientalistas

WhatsApp Image 2024-11-25 at 16.12.50-1

Delegação capixaba pronta para brilhar na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares

WhatsApp Image 2024-11-25 at 09.27.59

Hemoes celebra 25 anos com homenagem aos doadores no Dia Nacional do Doador de Sangue

Empresário morre em acidente

Empresário de Venda Nova do Imigrante morre em acidente na BR-262

Imagem do WhatsApp de 2024-11-25 à(s) 17.10.27_ab19d6d4

Dalton Perim anuncia três secretários, propõe pediatria 24h, mais estradas, calçadas e ciclovias em Venda Nova do Imigrante

Capa-25

SERDIA beneficia pessoas com deficiência intelectual e autismo no sul do Espírito Santo