PM e PC cumprem mandados de prisão contra acusados de tráfico em Conceição do Castelo
Publicado em 23/03/2019 às 11:13
Uma grande operação policial culminou com as prisões de quatro homens acusados de tráfico em Conceição do Castelo, região sul do Espírito Santo. A operação contou com um cão farejador na busca por entorpecentes, mas nada de ilícito foi localizado. A ação ocorreu para atender a mandados de prisão e apreensão, expedidos pela Comarca de Conceição do Castelo.
As prisões de Tiago Torrente de Souza, Romário Belizário Firgulha, Jacimar Manoel Lopes e Gleicimar Dias de Oliveira, ocorreram na manhã da última quinta-feira (21) com o envolvimento de vinte homens das polícias civil e militar. Além dos mandados de prisões, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.
Os policiais utilizaram um cão farejador para ajudar nas buscas por entorpecente, mas nada de ilícito foi localizado nos endereços suspeitos. Todos os presos foram conduzidos para a delegacia de polícia de Venda Nova do Imigrante. Os policiais civis estavam sob o comando do delegado Cláudio Rodrigues, titular da DEPOL de Conceição do Castelo.
Moto recuperada e homem preso
Depois da ação em Conceição do Castelo, a 2ª Cia deu uma resposta imediata quando chamada para atender uma ocorrência de furto de uma motocicleta Honda Twister, com placa GYP 9601, que ocorreu em Castelo. Policiais de serviço em Venda Nova do Imigrante conseguiram localizar a moto furtada estacionada próxima a um bar na localidade de Pindobas.
Às 20 horas, o suspeito do furto foi localizado na mesma região onde a motocicleta havia sido encontrada. Trata-se de Roger dos Santos Castro, que carregava em seu bolso uma chave micha. Ele confessou o crime e disse que conseguiu ligar a motocicleta com a micha, chave comumente usada para este tipo de furto. Roger e a motocicleta foram levados para a delegacia de polícia civil de Venda Nova do Imigrante.