Placas indicativas para a tradicional caminhada “Caminho das Orquídeas” começam a ser instaladas
Publicado em 12/10/2018 às 18:01
“Caminho das Orquídeas”. Esta é a denominação da caminhada que os tradicionais ‘andarilhos’, da região das montanhas do Espírito Santo e dos municípios da Grande Vitória, jamais deixaram de participar. Hoje (12) serão instaladas dezenas de placas para garantir a indicação correta do “Caminho das Orquídeas”.
O evento acontecerá amanhã (13) e domingo (14), saindo no primeiro dia de Santa Isabel para Marechal Floriano, passando por comunidades rurais. No primeiro dia, o grupo deixará a vila católica de Santa Isabel, Domingos Martins, e partirá para a localidade de Vale da Estação, no mesmo município.
A galera caminhará até as comunidades rurais de Bom Jesus e Costa Pereira, e seguirão em frente até a sede de Marechal Floriano, andando nada menos que 16 quilômetros em estradas vicinais. Após o descanso necessário em Marechal Floriano, a galera partirá para a segunda fase do evento na manhã de domingo (14).
{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}
O grupo sairá da Praça José Henrique Pereira, passando pela Avenida Presidente Kennedy e seguindo pelo Bairro Santa Rita em direção à Batatal. “Uma placa indicativa mostrará uma entrada à esquerda onde sairá em Rio Fundo e a seguir em Araguaia. Um total de 23 quilômetros serão percorridos.
“Como sempre as placas indicativas facilitarão a chegada em Rio Fundo e a seguir para a localidade de Araguaia onde concluiremos o nosso trajeto que se transformou numa tradição”. A informação é do coordenador do evento Caminho das Orquídeas, Carlos Magno Queiroz, o “Lilico”.
Lilico informa que nos dois dias da Caminho das Orquídeas, os interessados poderão se inscrever antecedendo a abertura da caminhada. Ele informa que está garantida a participação de pessoas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, municípios da Grande Vitória, além de Aracruz, Linhares, Colatina e outras regiões do Estado.
Para o comerciante Ednes de Nadai, o “Edinho”, de Marechal Floriano, o encontro dos amigos se tornou uma obrigação após ser instituído o evento “Caminho das Orquídeas”, já na sexta edição. “Participei de todas e irei sempre nessa caminhada que somente aumenta o grau de amizade que já construímos”.