Pequenas árvores mortas na Praça de Marechal Floriano são substituídas por novas

Publicado em 13/08/2019 às 11:06

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Obras de Marechal Floriano realizou, nesta segunda-feira (12), a substituição de pelo menos dez pequenas árvores que foram plantadas recentemente na Praça José Henrique Pereira. Os vegetais não suportaram a água das fortes chuvas e acabaram morrendo.

Pequenas árvores mortas na Praça de Marechal Floriano são substituídas por novasPara evitar novos transtornos, o secretário Antônio Malini, solicitou ao grupo de servidores que fizessem, imediatamente antes do novo plantio, os pequenos furos na parte de inferior dos vasos. A atitude evitará o acúmulo de água nas raízes das plantas, fato que provavelmente teria causado o transtorno às plantas.

Além do replantio das árvores, segundo Malini, foram completados os canteiros onde haviam plantinhas que foram arrancadas por pessoas ou cães soltos na rua. “A pracinha é um local adorado pelos moradores e visitantes e por isso demos essa atenção especial e vamos manter sempre”, concluiu.

O comerciário Wagner Amaral, comentou que a atitude tomada para manter vivos os pequenos arvoredos que foram plantados há cerca de seis meses, com a instituição dos furos nos vasos, deverá manter o local com a umidade necessária e não a água em excesso. “Trabalharam bem e tudo dará certo”.

O aposentado Ernani Nalesso, também acredita que os furos nos vasos não servirão para acabar com os plantios e sim mantê-los no crescimento normal e assim, manter bela e conservada a Praça José Henrique Pereira. “Acredito que a partir de agora não haverá mais problemas com chuvas e sim prazer de ver as plantinhas esverdeadas”.

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2024-12-26 à(s) 11.10.02_3b1a4e35

Seminarista de Marechal Floriano será ordenado diácono na Catedral Metropolitana de Vitória

Conteúdo patrocinado / Foto: PMMF

Servidores da educação de Marechal Floriano receberam abono salarial de R$ 2 mil

WhatsApp Image 2024-12-20 at 12.18.12

O Governo do Estado destina 13 milhões para revitalizar a Rota dos Lagos, promovendo o desenvolvimento econômico de Venda Nova do Imigrante e Castelo

1110821-tanrg_abr_04032018_7161_1

Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro

49690

Avião com 67 pessoas a bordo cai no Cazaquistão

horta na cidade

Uma fazenda no coração da cidade

programa agrinho

A educação que semeia sonhos e transforma o campo capixaba

ovos com data de validade

Ovos deverão ter data de validade na casca em 2025