Pedreiros caem de um prédio em construção em Marechal Floriano
Publicado em 01/10/2020 às 20:17
“Dez metros”. Essa é a altura calculada pelos colegas dos pedreiros conhecidos apenas por Bruno, 21 anos e Romério, 52, que sofreram um tombo de uma peça presa a cabos de aço, enquanto trabalhavam na construção de um prédio na Avenida Arthur Haese, em Marechal Floriano.
O acidente aconteceu por volta das 15 horas, desta quinta-feira (01) quando os dois pedreiros trabalhavam com massa rebocando as paredes externas do imóvel. Eles caíram da peça e se feriram bastante, segundo informaram os colegas de trabalho. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Domingos Martins.
O atendimento aos feridos Bruno e Romério foi realizado pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), localizados próximos ao local do acidente. Moradores se assustaram com a ocorrência que deixou os dois pedreiros com ferimentos e correram até o local.
No momento do socorro várias pessoas se aglomeraram no local e viram maior gravidade em um dos pedreiros. O outro estava com pouco menos ferimentos. No local do tombo ainda se encontrava até a tarde a peça onde eles trabalhavam, presa somente por um lado com cabos de aço à parede do prédio.