PC prende mais um envolvido em arrombamentos ocorridos na Região Serrana do Estado

Publicado em 15/09/2020 às 17:33

Compartilhe

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Domingos Martins, em uma operação conjunta com a DP de Marechal Floriano e do Núcleo de Polícia de Pedra Azul, prendeu um homem de 30 anos, suspeito de integrar uma associação criminosa apontada como responsável por arrombamentos ocorridos este ano, na região serrana do Estado. Durante a operação foram apreendidas uma geladeira e uma máquina de lavar, que haviam sido furtadas de uma montadora em Marechal Floriano.

A prisão aconteceu na última quinta-feira (10), no bairro Alto Laje, em Cariacica. “As investigações mostraram que esse suspeito participava ativamente dessa associação e estaria envolvido nos últimos três arrombamentos ocorridos em Marechal Floriano. O detido foi interrogado, confessou a participação em dois dos crimes e agora responderá por furto qualificado e associação criminosa”, explicou o responsável pela operação, delegado Geraldo Peçanha.

Ainda segundo o delegado, esse detido é o quarto preso dessa associação. “Com a prisão dessa quinta-feira (10), os três envolvidos diretamente nos furtos e um receptador estão presos. As investigações seguem no sentido de recuperar mais produtos desses furtos e identificar outros receptadores, além dos que já foram identificados”, disse Peçanha.

Dois dos suspeitos, sendo um de 35 anos e outro de 45, foram capturados no último dia 31, no momento em que tentavam praticar um arrombamento. “Na madrugada do último dia 29, eles tinham cometido um arrombamento em uma comunidade de Marechal Floriano, de onde subtraíram diversos equipamentos de uma marmoraria. No dia seguinte, eles retornaram para fazer outro crime, mas, como nós já estávamos monitorando os dois, conseguimos evitar o furto e efetuamos a prisão”, ressaltou o delegado.

Também no dia 31 de agosto deste ano, as equipes policiais prenderam um suspeito de 47 anos, apontado como o mentor do grupo. “Os integrantes dessa associação criminosa são moradores de Cariacica, e, de posse de mandados de busca e apreensão, fomos até o município e efetuamos a prisão dele com parte do material furtado no último dia 29. O detido foi condenado a 35 anos de prisão e estava em liberdade condicional. Além disso, ele utiliza sete nomes falsos”, informou Peçanha.

O suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

Sobre os crimes

Os crimes de arrombamento ligados a essa associação criminosa estavam acontecendo desde o mês de janeiro deste ano. Segundo o responsável pelo caso, delegado Geraldo Peçanha, os suspeitos furtavam estabelecimentos comerciais, indústrias e canteiros de obras. Nesses arrombamentos, eles subtraíam equipamentos de altos valores, como compressores avaliados em R$ 20 mil ou R$ 30 mil, além de furtar objetos que encontravam às margens da Rodovia.

“As investigações foram iniciadas em junho, após eles furtarem vários objetos de uma escola. Tomamos ciência do fato, fomos até o local e solicitamos a perícia. No dia seguinte, em um ato audacioso, eles voltaram na escola e terminaram de furtar o restante dos objetos, incluindo as câmeras de videomonitoramento”, relatou o delegado Geraldo Peçanha.

Veja também

Designer using a transparent digital tablet screen futuristic technology

Brasil está entre os países que mais usam inteligência artificial

WhatsApp Image 2025-01-16 at 11.11.05

O Governo do Estado publica edital para a revitalização do Radium Hotel em Guarapari

IMG_6589-1

A Setur anuncia participação em feiras nacionais e estaduais para promover o turismo no Espírito Santo

rb_130

TikTok será desativado nos EUA no próximo domingo, segundo portal

Tourism and sightseeing, night view over illuminated St. Peter's Basilica Vatican City, St. Peter's Square with benches for the event

Papa sofre queda no Vaticano e machuca braço direito

guerra freepik

Israel acusa Hamas de descumprir pontos do acordo de trégua

capa

Será sepultado em Domingos Martins comerciante que morreu com variante da doença da “vaca louca”

Laranja-1024x683

Brasil exporta menos suco de laranja, mas faturamento é maior em seis meses