Passageiro de ônibus é preso com 11 quilos de drogas na BR-262

Publicado em 23/06/2023 às 10:53

Compartilhe

prf1

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite de ontem (22), um homem que transportava 11 quilos de drogas em um ônibus. O coletivo em que o homem estava foi abordado na BR-262, em Brejetuba.

A operação de fiscalização de combate ao tráfico de drogas, armas e munições, com foco em ônibus intermunicipais, interestaduais e de turismo, estava sendo realizada em frente à Unidade Operacional da PRF, em Brejetuba, quando foi abordado um ônibus que seguia de Belo Horizonte (MG) para Vitória.

Foram utilizados os cães especialistas em faro de drogas, armas e munições nos bagageiros inferiores, mas nada encontraram. Em seguida, os agentes entraram no ônibus, para vistoria do bagageiro do compartimento dos passageiros. No bagageiro sobre a poltrona 27, encontravam-se duas bolsas. No primeiro momento, a poltrona 27 estava vazia, mas a passageira da poltrona ao lado informou que o rapaz que estava sentado nela, assim que o ônibus foi abordado, sentou em outra poltrona, mais à frente, indicando quem seria o passageiro.

Ao indagarmos o homem, ele confirmou que estava sentado na poltrona 27, mas que as bagagens não eram suas. Descemos do ônibus com o homem e as bolsas, e ao encontrarmos a passagem dele e R$ 1.200,00 em uma das bolsas, ele admitiu ser dono da mesma, mas não da mochila preta.

Quando os policiais abriram a mochila preta, foram encontrados 10,0 quilos de maconha e um quilo de crack. Dentro da mochila preta, que continha a droga, foi encontrado um carregador de celular compatível ao celular utilizado pelo passageiro, uma calça de moletom esportivo de cor preta, que fazia conjunto com a jaqueta que o homem vestia no ato da abordagem.

Com o homem foram encontrados, ainda, dois cigarros de maconha. Após ser confrontado com tantas evidências, o homem confessou que estava trazendo a droga para Vitória, mas não informou por quem foi contratado e nem quanto receberia pelo transporte, apenas falou que receberia uma mixaria. Disse que recebeu R$ 500,00 adiantados para a compra das passagens através de transferência bancária. Diante dos fatos, o homem e todo material apreendido foram apresentados no DPJ de Venda Nova do Imigrante.

Fonte: PRF

Veja também

titulo digital

Título digital dispensa documento físico para votação

fisk

Alunos exploram inglês em visita à fábrica de biscoitos em Domingos Martins

2023-09-12-segurança-urna

Você sabe o que pode e o que não pode no dia das eleições?

O TSE desmentiu a notícia falsa de que o voto seria válido como prova de vida de aposentados

Votar não servirá como prova de vida para aposentados

urna

Confira as mudanças de local nas Seções Eleitorais de Marechal Floriano

2º Prêmio da Música Capixaba - Bruno Leão (992) (1)

Não perca tempo: últimos dias para votar nos semifinalistas do 3º Prêmio da Música Capixaba

GIRONDA

Espírito Santo será um destino mais acessível e seguro com maior investimento em sinalização turística

taças

Como a Seleção poderia mudar em vista da próxima Copa do Mundo?