Parte dos aposentados que vão ao banco usam máscaras de proteção em Marechal Floriano
Publicado em 06/04/2020 às 14:21
Apenas um número insignificante de aposentados rurais que recebe os seus valores no início de cada mês se preocupa em usar as máscaras para não contrair a doença coronavírus. Hoje (06) pela manhã, entre outros, o pedreiro aposentado Calixto das Neves, morador do interior de Marechal Floriano estava com a máscara.
“Vejo em todos os locais, pela televisão principalmente, as pessoas andando pelas ruas usando máscaras para evitar o pior e por isso, acho que devemos todos partir para esse lado, já que está comprovada a ação positiva desse objeto que evita as pessoas de contraírem o mal que assola o mundo”, disse.
Uma aposentada rural do interior do município de Marechal Floriano, Maria Klippel também usa a máscara, e não deixa de carregar a sua embalagem de álcool gel na bolsa. “Na rua já vivo com a máscara e quanto mais ando, mais utilizo o álcool para passar nas mãos e evito cumprimentar apertando as mãos e definitivamente as aglomerações”, disse.
Para o médico Otto Baptista, as pessoas precisam se precaver para evitar a contaminação pelo coronavírus utilizando sempre as maneiras mais corretas para isso. “Evite as aglomerações, e nas filas bancárias e nos comércios principalmente, se mantenha até dois metros distante de quem estiver mais próximo, mas sempre usando a máscara, que é fundamental para manter a saúde”.