Parque Nacional do Caparaó ganha reforço para melhor atendimento aos visitantes

Publicado em 07/11/2017 às 10:35

Compartilhe

O Pico da Bandeira, na região do Caparaó, oferece aos turistas um cenário de tirar o fôlego. Anualmente, no inverno, a terceira maior montanha do Brasil, com 2.892 mil metros de altitude, é escalada por pessoas de todo território brasileiro, que enfrentam um frio que “dói”. O Parque Nacional do Caparaó fica entre os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Para facilitar a vida dos turistas e funcionários do Caparaó, um veículo utilitário de representação institucional para atender ao Consórcio do Caparaó, equipamentos de informática e mobília foram entregues aos administradores no último sábado (04), por meio de uma emenda do deputado federal Givaldo Vieira, a primeira em toda a história do Parque.

Prefeitos, vereadores e sociedade civil organizada estiveram presentes para o recebimento dos equipamentos. A cerimônia de entrega ocorreu no Portal do Parque do Caparaó, no acesso capixaba, com a presença especial de representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), que cuida do parque. O parlamentar levou outra boa notícia para os representantes do Caparaó.

“Em parceria com o ICMbio, que administra o parque, e com o Consórcio do Caparaó, conseguimos, além desta emenda, fazer acontecer o Plano de Manejo do Parque, documento que prevê obras de restruturação, implantação de centro de visitantes, criação de trilha e assistência ao turismo ecológico. Agora, o governo federal precisa garantir este compromisso”, disse Givaldo Vieira.

Veja também

chatgpt

Polícia de Londres realiza explosão controlada de pacote suspeito na Embaixada dos EUA

Hacker cracking the binary code data security

Os 5 principais navegadores antidetecção para 2025

capa

Como gravar áudio do YouTube?

capa

Disco rígido externo não aparece no Windows 10 (dicas de 2024)

capa

Pé de jambo em Santa Isabel é declarado Patrimônio Histórico Ambiental de Domingos Martins

11042023-pzzb9243

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

ponte

Terceira Ponte será parcialmente interditada neste sábado (23) para Corrida das luzes

Close-up of mosquito sucking blood from human arm.

Dia Nacional de Combate à Dengue: uma luta de todos