Papai Noel Trilheiro presenteia crianças na região serrana
Publicado em 19/12/2016 às 11:24
Trezentos e trinta presentes, entre pequenos brinquedos, sacolas de balas, doces e pirulitos, serão entregues por motociclistas esportivos, aos filhos dos lavradores das regiões de Costa Pereira, Bom Jesus, Deserto, Todos os Santos e Aparecida, comunidades rurais dos municípios de Marechal Floriano, Alfredo Chaves e Guarapari.
Um dos trilheiros vestido de Papai Noel é o vidraceiro Cláudio Schunk, que pela primeira vez tem a função de entregar diretamente os brinquedos e guloseimas nas mãos das crianças do interior. Os locais foram escolhidos porque durante o ano eles trafegam com suas motocicletas competindo ou se divertindo nas trilhas da região.
Segundo o diretor do Clube dos Trilheiros das Montanhas de Marechal Floriano, Gilcimar Gerhardt, o “Gil”, os 330 presentinhos são frutos de doações e serão entregues em todas as regiões onde anualmente ocorrem as afamadas competições de motociclismo de trilhas e também treinamentos dos trilheiros.
“Já se tornou uma tradição dos nossos associados esse passeio diferente dos outros, que não conta pontos para competições, mas tem o objetivo de alegrar os pais e mães e, principalmente as crianças, que recebem as singelas lembranças de Natal”, disse.
Segundo Gil, essa é a décima segunda edição do evento “Papai Noel Trilheiro” promovida pelo grupo de motociclistas de Marechal Floriano. Neste ano, segundo ele, houve mais participação do morador florianense.
“Deixamos a sede de Marechal Floriano às 8 horas e retornaremos às 14 horas após a realização deste trabalho que nos dá muita satisfação. Será um passeio mais que divertido que uma corrida”, sorri o diretor Gil.