Pancada de chuva não baixa a temperatura em Marechal Floriano
Publicado em 03/03/2018 às 12:41
A chuva que caiu, após as nuvens negras tomarem conta do céu, durante cerca de cinco minutos, em nada colaborou para que a forte temperatura do dia caísse. Os termômetros marcavam 33 graus antes da intempérie natural e a seguir, os números se repetiram.
Um dos componentes da montagem dos aparelhos elétricos para a apresentação da segunda edição de um culto evangélico ao ar livre, Eduardo Santa Clara, trabalhava antes da chuva com a camisa totalmente encharcada de suor. Após a chuva, ele continuou sentindo calor.
O mesmo ocorreu com motorista entregador de mercadorias, Jorge Mascarenhas, que chegou da capital e sentiu menos calor que lá. “Aqui está bom se compararmos à Vitória, que considero como um forno”, disse ele, acrescentando que Marechal Floriano também está quente, mas não igual a Vitória.
Para o aposentado Ernani Nalesso, a temperatura após a chuva parece ter subido. Ele assegura que não observou o termômetro, mas o calor está alto, semelhante a janeiro e fevereiro. “Hoje a temperatura está muito acima do normal aqui em Marechal Floriano”, disse.