Palestra para empreendedores busca impulsionar o desenvolvimento de Marechal Floriano
Publicado em 09/11/2021 às 14:18
Texto: Juliano Rangel / Foto: Divulgação
Uma iniciativa que visa promover a união de todo o município de Marechal Floriano dará seus primeiros passos na próxima quinta-feira (11), a partir das 19 horas, no Centro de Agronegócios, próximo ao Posto do Café, no km 59 da BR-262. Com o nome de Movimento Avante Marechal, o grupo promoverá uma palestra para impulsionar o empreendedorismo da cidade.
Sob o comando do administrador e especialista em marketing, Eurípedes Pedrinha, a palestra terá como objetivo despertar o empresariado de Marechal Floriano para sua responsabilidade com o município onde vive. Para esse primeiro encontro, estão sendo convidados empresários, profissionais liberais, produtores rurais, artesões e toda a comunidade florianense.
Um dos organizadores do projeto, o empresário Ademir Dadalto, destaca que a ideia do movimento não é político. “Nosso principal objetivo é a união dos empreendedores em todos os níveis, na busca de soluções para dia a dia, afinal, são os empresários que mais contribuem com os empregos, tributos, entre outros pontos”, frisou Ademir.
Ele também reitera que a criação desta iniciativa é resultado do que já vem sendo feito em outros munícipios do país, com destaque para as áreas de cultura e turismo. “Vamos juntos unir forças, para pensar e criar soluções para o desenvolvimento do nosso munícipio. Temos muito a fazer, mas acredito que temos grandes possibilidades de deslanchar o turismo e a cultura”, apontou o empresário.
Ademir ainda reitera que, após esse primeiro encontro, a ideia é de que os pontos de atuação do grupo sejam definidos com base nas sugestões que serão apresentadas durante as reuniões e que, a partir delas, será possível prosseguir com a formulação do plano de ação do movimento.
Apoio ao poder público
A periodicidade dos encontros será tratada nesta primeira palestra, mas Ademir considera que o grupo possa se reunir de forma mensal. Ele também destaca que a possibilidade de buscar uma cooperação com os empreendedores dos municípios vizinhos dependerá do que for definido durante as reuniões.
O empresário explica que as temáticas importantes para a região, como o trânsito da BR-262, também poderão entrar na pauta das discussões, com o objetivo de ajudar o poder público. “A proposta não é de confronto, mais sim, de apoio e ajuda ao poder municipal e estadual. A BR-262 passa por decisões federais, mas podemos reivindicar, solicitar e ajudar”, encerrou Ademir.