Outubro Rosa e Elimina Sífilis em Marechal Floriano

Publicado em 05/10/2018 às 11:20

Compartilhe

A abertura do “Outubro Rosa” e “Elimina Sífilis” começou bem cedinho, na manhã desta segunda -feira (1), na Praça José Henrique Pereira, em Marechal Floriano. Durante a ação, foram oferecidos aferição de pressão e glicose e testes de Sífilis e HIV, tanto para as pessoas da sede como em comunidades rurais.

Outubro Rosa e Elimina Sífilis em Marechal Floriano“A conscientização é a prevenção são o caminho mais rápido para o diagnóstico precoce”, ressaltou Shirley de Carvalho, profissional de referência do Programa de Infecções Sexualmente Transmissíveis.

A campanha tem como objetivo conscientizar as mulheres em relação ao câncer de mama, com informações sobre autocuidado, prevenção e rotina. Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), durante toda a manhã, deram orientações sobre o autoexame nas mamas usando uma mama artificial.

Outubro Rosa e Elimina Sífilis em Marechal Floriano 2Nas últimas campanhas, a participação dos homens foi bem grande. Isso é motivo de muita satisfação para os profissionais da Saúde, já que a presença masculina é fundamental e tem crescido a cada ano.

“As informações que estão ao alcance de todos e os conhecimentos sobre prevenção e sobre a própria doença são muito importantes”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Fernando de Mello.

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2024-12-26 à(s) 11.10.02_3b1a4e35

Seminarista de Marechal Floriano será ordenado diácono na Catedral Metropolitana de Vitória

Conteúdo patrocinado / Foto: PMMF

Servidores da educação de Marechal Floriano receberam abono salarial de R$ 2 mil

WhatsApp Image 2024-12-20 at 12.18.12

O Governo do Estado destina 13 milhões para revitalizar a Rota dos Lagos, promovendo o desenvolvimento econômico de Venda Nova do Imigrante e Castelo

1110821-tanrg_abr_04032018_7161_1

Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro

49690

Avião com 67 pessoas a bordo cai no Cazaquistão

horta na cidade

Uma fazenda no coração da cidade

programa agrinho

A educação que semeia sonhos e transforma o campo capixaba

ovos com data de validade

Ovos deverão ter data de validade na casca em 2025