Orientações contra o coronavírus também em igreja em Marechal Floriano
Publicado em 28/09/2020 às 11:07
Usar máscaras faciais, fazer higiene das mãos com água e sabão ou com álcool em gel e manter o distanciamento para evitar as aglomerações com as pessoas. Estas orientações já não são mais segredos para quem quer evitar o contágio do coronavírus (Covid-19), mas estão sendo reforçadas em Marechal Floriano, já que os casos de pessoas com a doença têm crescido nos últimos dias.
Atualmente o município está em risco baixo para a transmissão da doença, de acordo com o Mapa de Risco Covid-19, do governo estadual. Entretanto, é possível notar um grande número de pessoas que, despreocupadas, não estão usando as máscaras nas ruas da cidade. Essa preocupação foi mostrada também pelo pároco da Paróquia Santa’Anna, Marcos Brito, após o encerramento da celebração de ontem (27), onde prevaleceu o distanciamento correto.
Brito afirmou que Marechal Floriano entrou em situação de risco baixo e, por isso, a associação comercial e a Secretaria Municipal da Saúde buscam corrigir situações atuais com fiscalização constante pelas ruas da cidade. “A secretária Arlete Silva não cruzou os braços diante da pandemia e exige na cidade que as alternativas para evitar a doença sejam cumpridas”, disse o padre.
O morador Luiz Magnago comenta que a atitude do padre Marcos é correta e mostra que pretende com a sua credibilidade evitar que o município de Marechal Floriano aumente o número de infectados. “Para isso, a população deverá atender o regulamento oficial. Vamos manter o risco baixo sim”, afirma Luiz.