Ocupação de leitos de UTI passa de 96% no Espírito Santo
Publicado em 26/03/2021 às 21:26
Apesar da constante abertura de leitos de enfermaria e de UTI destinados a pacientes com Covid-19 no Espírito Santo, hoje (26) o Painel Covid-19, do governo estadual, registrava, na última atualização ocorrida às 12h37, 96,11% de ocupação de UTI.
Esse é o maior número de pacientes internados em estado grave pela doença desde o início da pandemia. Os leitos de enfermaria estavam com 83,9% de ocupação. Durante uma coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje para anunciar medidas de apoio a famílias em condições de pobreza no Estado, o governador Renato Casagrande alertou para o perigo da falta de leitos.
“Esse percentual de ocupação de leitos de UTI mostra a gravidade do momento em que estamos passando e estamos tendo dificuldade em ter o número de leitos para ficarmos à frente da pandemia, como estávamos até agora. Estamos chegando a 100% de ocupação. Mais do que nunca, é preciso que todos respeitem as medidas que estamos tomando. Hoje já existe um tempo de espera, para que aja o manejo do leito”, alertou o governador.
A partir do próximo domingo (28), comércios atacadistas, lojas de material de construção, casas de auto-peças, oficinas mecânicas, agências bancárias e casas lotéricas não poderão funcionar até o dia 4 de abril. Pesca no mar também ficará proibido.
Outra medida que será adotada será a paralisação do transporte coletivo municipal, intermunicipal, interestadual e da Região Metropolitana. A rodoviária de Vitória ficará fechada por uma semana e o transporte ferroviário também será proibido.