Obras de pavimentação do Espaço Cidade do Verde, em Campinho, estão concluídas

Publicado em 23/01/2017 às 15:09

Compartilhe

Moradores e turistas de Domingos Martins podem contar agora com mais comodidade e conforto ao freqüentarem o Espaço Cidade do Verde, em Campinho. O local foi pavimentado e recebeu intervenções de drenagem e melhorias. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Campinho e empresários locais.

O Espaço Cidade do Verde é um dos mais visitados na Sede do município em função da oferta de produtos típicos locais e regionais. Atualmente 44 artesãos comercializam pães, biscoitos, doces caseiros, licores, vinhos e artesanatos. O espaço funciona nos finais de semana. Já durante a realização de eventos o local é sede para praça de alimentação inclusive para a 28ª Sommerfest, nos próximos dias 2, 3, 4 e 5 de fevereiro.

A área calçada compreende cerca de 725 m² onde foram aplicadas peças de tijolo holandês e Pavi-s (estes no centro do espaço, demarcado e exclusivo para apresentações de dança e música). “Estamos considerando também customizar área de dança e música com pintura, de acordo com o evento que estará em curso”, explica o vice-prefeito, Romeu Luiz Stein.

“O nosso objetivo é fazer do Espaço Cidade do Verde um local mais adequado e agradável para receber nossos moradores e visitantes. Mais estruturado e com maiores possibilidade de concentrar atividades culturais”, complementa Romeu.

A pavimentação da área do Espaço Cidade do Verde, de propriedade da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana e alugada pela Prefeitura pode ser executada de forma legal, conforme contrato celebrado entre as duas instituições em 30 de julho de 2014.

Em ofício enviado à paróquia, a Prefeitura formalizou a solicitação de autorização para realização da obra. O documento destaca ainda que as “obras de drenagem e pavimentação da área serão executadas através de doações de munícipes sem qualquer condição, vinculação ou obrigação, por parte dos doadores e que as melhorias incorporarão ao patrimônio desta Paróquia, nos termos da referida Cláusula Sétima do contrato de aluguel de imóvel, sem qualquer ônus ou condição”.

Veja também

chatgpt

Polícia de Londres realiza explosão controlada de pacote suspeito na Embaixada dos EUA

Hacker cracking the binary code data security

Os 5 principais navegadores antidetecção para 2025

capa

Como gravar áudio do YouTube?

capa

Disco rígido externo não aparece no Windows 10 (dicas de 2024)

capa

Pé de jambo em Santa Isabel é declarado Patrimônio Histórico Ambiental de Domingos Martins

11042023-pzzb9243

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

ponte

Terceira Ponte será parcialmente interditada neste sábado (23) para Corrida das luzes

Close-up of mosquito sucking blood from human arm.

Dia Nacional de Combate à Dengue: uma luta de todos