O melhor do turismo rural do Brasil estará em Venda Nova do Imigrante

Publicado em 31/10/2019 às 12:59

Compartilhe

Quem quiser encontrar o melhor do turismo rural do Brasil em um só lugar, não pode deixar de participar da Ruraltur, que é a feira nacional de turismo rural, que esse ano será realizada no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, em Venda Nova do Imigrante, entre 20 e 24 de novembro.

A programação da feira inclui palestras, talk show, roteiros de experiência na região de montanhas, além da comercialização de produtos, vivências culturais e gastronômicas.Além disso, as regiões turísticas do Espírito Santo também irão apresentar as produções ligadas ao agroturismo.

Diversos Estados brasileiros estarão representados em cerca de 70 estandes montados no evento. De acordo com a organização, a Paraíba, o Rio Grande do Norte, a Bahia, a Alagoas e o Maranhão já estão com estandes garantidos. Outros Estados e municípios também estão em negociação.

O setor hoteleiro da região de montanhas também está comemorando a realização do evento, já que os hotéis e pousadas receberão caravanas de participantes de várias partes do Brasil. O presidente da Associação Turística de Pedra Azul (ATPA), Arthur Caldeira, comentou que os meios de hospedagem estão com tarifa diferenciada para o período.

“A Ruraltur é importante por ser a maior feira de turismo rural do Brasil, e todos os hoteleiros abraçaram o evento. Estamos tendo grande demanda de diversos Estados. Estamos muito felizes com o resultado do evento, que é uma oportunidade de divulgar o nosso turismo para o país”, destacou.

O secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, destacou a importância do evento. “Este é um momento importante para o Espírito Santo, quando todo o setor ligado ao agroturismo do país estará com os olhos voltados para esta exitosa história de transformação do modelo de produção agrícola familiar”, comentou

Entre os objetivos da feira, estão: geração de negócios, estímulo ao empreendedorismo, debate sobre a geração de políticas públicas e de conhecimento técnico, tendências e inovação e o fomento ao turismo de experiência nas propriedades rurais.

O presidente do Convention das montanhas capixabas, Valdeir Nunes, destacou que o evento será uma vitrine do Espírito Santo para todo o Brasil. “Temos que mostrar o melhor que temos e estamos nos dedicando muito para fazer um evento perfeito”, afirmou.

A participação nos seminários será gratuita. Para as visitas técnicas será cobrada uma taxa a partir de R$ 40,00. As inscrições podem ser feitas no site: www.ruraltur.montanhascapixabas.org.br. As empresas que tiverem interesse em adquirir um estande para comercialização poderão entrar em contato por meio do e-mail: [email protected], ou pelos telefones: (27) 3248-0035 e (28) 98112-0200 (WhatsApp).

A Ruraltur está sendo organizada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, Associação de Agroturismo do Espírito santo (Agrotures), Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

 

Veja também

CAPA

Atrações de Natal terão até neve artificial em Domingos Martins

20231102_134202

População da Amazônia Legal receberá 22 mil títulos de propriedades

destaque_cop29

Acordo de financiamento climático da COP29 é considerado insuficiente por ambientalistas

WhatsApp Image 2024-11-25 at 16.12.50-1

Delegação capixaba pronta para brilhar na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares

WhatsApp Image 2024-11-25 at 09.27.59

Hemoes celebra 25 anos com homenagem aos doadores no Dia Nacional do Doador de Sangue

Empresário morre em acidente

Empresário de Venda Nova do Imigrante morre em acidente na BR-262

Imagem do WhatsApp de 2024-11-25 à(s) 17.10.27_ab19d6d4

Dalton Perim anuncia três secretários, propõe pediatria 24h, mais estradas, calçadas e ciclovias em Venda Nova do Imigrante

Capa-25

SERDIA beneficia pessoas com deficiência intelectual e autismo no sul do Espírito Santo