O ano de 2019 chega com muitas obras para a educação de Marechal Floriano

Publicado em 15/02/2019 às 10:37

Compartilhe

No último dia 01 de fevereiro, aconteceu no Bairro Santa Rita a solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção do CMEI Leonor Miguel Feu Rosa que hoje atende uma média de 90 crianças de 0 a 3 anos. A obra prevista para ser concluída em 2019, ampliará em até 80 vagas o seu atendimento à comunidade florianense.

O ano de 2019 chega com muitas obras para a educação de Marechal FlorianoNa sequência, no dia 05 de fevereiro, as comemorações foram na comunidade de Victor Hugo. A EMEF Victor Hugo foi reinaugurada, após reforma e reestruturação do prédio, recebeu a presença maciça dos munícipes que foram prestigiar de perto mais uma conquista para Marechal Floriano. Com um excelente padrão de qualidade, a escola poderá dar sequência ao trabalho que já vem realizando com empenho e qualidade.

A EMEF Victor Hugo foi contemplada ainda, com o calçamento que liga a rodovia estadual ES – 383 até a escola, garantindo a segurança e o deslocamento dos estudantes que ali transitam todos os dias.

O ano de 2019 chega com muitas obras para a educação de Marechal FlorianoEm caráter de finalização, a quadra de esportes da EMEF Victor também está sendo reformada e nos próximos dias será entregue aos estudantes para suas atividades esportivas.

No distrito de Araguaya, o Centro Educacional, Esportivo e de Eventos Araguaya, segue em fase de conclusão, conta com arquibancadas e acessibilidade em todo o espaço.

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes não tem medido esforços para que as escolas tenham seus prédios em bom estado e com isso, possam garantir uma infraestrutura decente para um bom ensino.

O ano de 2019 chega com muitas obras para a educação de Marechal Floriano 2Na prefeitura de Marechal Floriano, tramita na Comissão de Licitação, as solicitações de pintura e pequenos reparos nas escolas: EMEF Jácomo Borgo, EMEF Professor Nicolau Krohling, EMPEF Rio Fundo, EMEF José Aloísio Simon, EM Bernardo Leonor Effgen e CEM Flomiro Endlich Canal Neto e nas quadras: Evandro Bitencourt V. Machado, utilizada pelos alunos da EMEF Elisiário Ferreira Filho, da quadra da EMPEF Morro Baixo e do Centro Educacional e Esportivo Paulo Antônio Lorenzoni, na sede.

Tramita na Secretaria Estadual de Educação (SEDU/ES), a retomada do Convênio da Obra que está paralisada atrás do CEM Vovó Fernandinha. A obra contará com 17 salas de aula, auditório, refeitório, e poderá voltar a atender o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) na sede.

O ano de 2019 chega com muitas obras para a educação de Marechal Floriano 3Por fim, caminha na Prefeitura de Marechal Floriano, o processo de licitação que sanará os problemas da EMPEF Flores Passinato Kuster, uma obra que necessita de reparos arquitetônicos importantes para poder receber o alvará de funcionamento e atender nossos estudantes.

A Secretária Municipal de Educação e Esportes, Sra. Édia Klippel Littig, afirma que o ano de 2019 traz consigo a materialização de muitas obras em todo município. “O objetivo é atender as demandas das comunidades escolares, visando sempre o bem comum: uma educação de qualidade aos nossos munícipes”.

 

Veja também

Cafes do ES

Cafés do Espírito Santo vencem o Coffee of the Year 2024

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

Quatro novos mercados para produtos brasileiros na China

ipva

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

chatgpt

Polícia de Londres realiza explosão controlada de pacote suspeito na Embaixada dos EUA

Hacker cracking the binary code data security

Os 5 principais navegadores antidetecção para 2025

capa

Como gravar áudio do YouTube?

capa

Disco rígido externo não aparece no Windows 10 (dicas de 2024)

capa

Pé de jambo em Santa Isabel é declarado Patrimônio Histórico Ambiental de Domingos Martins