Nuvens negras fecham parte do céu em Marechal Floriano
Publicado em 16/03/2018 às 13:00
Com a temperatura acima dos 33 graus, o céu da sede de Marechal Floriano, onde o calor tem sido intenso nos últimos dias, principalmente nesta sexta-feira (16), fechou com nuvens negras, aparentando a chegada de uma forte intempérie da natureza.
Apesar de os órgãos de previsão informarem que nesta sexta-feira (16) não terá chuvas na região, os moradores, ávidos e, sobretudo, acostumados com as fortes, médias e com os chuviscos, acreditam intensamente que até a tarde choverá nesta cidade, possuidora de bom índice, chegando ao primeiro lugar do pluviômetro capixaba.
O aposentado Neider Buback, assistiu pela televisão que uma frente fria passou por São Paulo e já está no Rio de Janeiro, a caminho principalmente do Espírito Santo. “A chuva que merecermos virá para Marechal Floriano hoje ou amanhã… Deus é quem envia”, disse Buback.
Para o comerciante Cláudio Christ, a chuva terá de vir para amenizar o calor que está insuportável e deixa todas as pessoas molhadas de suor o dia todo. “Aqui quando esquenta é para valer. Agora tudo está parado e o céu escurecendo. Creio que seremos premiados pela chuva”.
Uma visitante de Marechal Floriano, Luiza do Nascimento, disse que não sabia que o calor de Marechal Floriano era tão intenso. “Não há ventos e o sol até as 12 horas estava implacável, mas agora, as nuvens negras tomaram conta. Tomara que chova bem legal e não uma tempestade”, disse.