Números de assaltos no interior de Marechal Floriano deixam a população com medo
Publicado em 03/11/2017 às 20:03
A tranquilidade das localidades de Rio Fundo e Victor Hugo, em Marechal Floriano, nos últimos meses deram lugar ao medo e a insegurança por parte de muitos moradores que vem relatando os constantes assaltos a propriedades rurais e estabelecimentos destas duas regiões.
Um desses relatos é o do produtor rural Adilson José Tesch, que teve a sua residência invadida na madrugada entre o último sábado (28) e domingo (29), na localidade de Rio Fundo. “Fomos para a festa Italemanha e quando chegamos encontramos a casa toda revirada. Foram levados alguns pertences e uma quantia de dinheiro”, conta o produtor.
Ele também informou que realizou o Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil, mas que a perícia não foi realizada pelo fato do crime ter ocorrido no fim de semana, e o procedimento só poderia ser feito na segunda-feira seguinte (30). “Eu fiz o Boletim de Ocorrência, mas a perícia não foi realizada porque não teria como eu ficar sem mexer em nada até a segunda-feira”, ressalta Adilson
O agricultor relata que as rondas da Polícia Militar são mais vistas durante a semana do que nos finais de semana e que o número de assaltos na região tem crescido nos últimos três meses. “A gente costuma ver a patrulha mais durante a semana do que nos fins semana. Só aqui perto de casa já foram 12 assaltos nessas últimas semanas e o número cresceu nesses últimos três meses”, considerou o produtor rural.
Moradores ainda relatam que comércios também foram alvos dos bandidos. Uma mercearia na localidade foi roubada e os assaltantes chegaram a amarrar pessoas que estavam no local para roubar mercadorias.
Já na localidade de Victor Hugo, o cenário de medo também se repete. Recentemente, uma casa na região foi assaltada durante o dia e os proprietários tiveram uma quantia em dinheiro e um veículo levado pelos assaltantes.
Reforço policial
Procurado pela reportagem do Montanhas Capixabas, o comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, que atende os municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano, major Cristelo, falou que o objetivo é reforçar o policiamento em toda a região. “Nesse período de aproximação do verão, o policiamento será reforçado, inclusive aos finais de semana. Também vamos realizar algumas reuniões nas comunidades com os moradores”, conta o major.
Sobre o aumento no número de assaltos nas duas regiões, o comando da 6ª CIA disse que planeja, junto com a comunidade, traçar uma estratégia de ação. “Isso é uma coisa que eu vou conversar com eles (comunidade) para saber fazer. Nesses últimos casos foram feitos Boletins de Ocorrência pela internet, no site da Polícia Civil, e a nossa equipe só teve ciência destes casos posteriormente. Essa falta de conhecimento da quantidade furtos dificultou o nosso empenho e o levantamento das ocorrências só é feito no final do mês”, ressalta Cristelo.
Também procurada pela reportagem, a Polícia Civil, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que os casos estão sob investigações da Delegacia de Marechal Floriano, e que equipes estão em diligências para localizar e prender os suspeitos.
Assessoria também pediu que denúncias ou informações que colaborem com o trabalho da polícia podem ser feitas por meio do Disque Denúncia 181, no qual o sigilo e anonimato são garantidos.