Novidades da avicultura e suinocultura serão apresentadas durante a Favesu 2024

Publicado em 06/04/2024 às 15:23

Compartilhe

Favesu-ok-2

Texto: Julio Huber

Produtores e profissionais ligados à avicultura e suinocultura têm um encontro marcado nos dias 5 e 6 de junho, durante a Feira da Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu), que será realizada no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, em Venda Nova do Imigrante, nas montanhas do Espírito Santo. Além de capixabas, estão sendo esperados participantes de diversos estados brasileiros.

A realização da feira é da Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves) e da Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases), ambas as entidades com sede no município de Marechal Floriano, município que se destaca na produção de aves e onde há importantes produtores avícolas.

A Favesu 2024 conta com apoio da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Instituto Ovos Brasil (IOB), Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES), Senar/ES, sindicatos rurais, entre outras organizações.

A feira tem o intuito de levar conhecimento sobre as novidades dos setores, tecnologias e conhecimento técnico. Segundo o diretor executivo das duas entidades, Nélio Hand, que também é o coordenador institucional do evento, em março, faltando cerca de 90 dias para mais uma edição da Favesu, o foco estava na consolidação da parte comercial.

Na primeira quinzena de março, mais de 80% dos espaços já estavam ocupados por empresas parceiras do setor. “Temos confirmadas as presenças de diversas empresas ligadas à avicultura, suinocultura, como de nutrição animal, serviços, consultorias, genéticas, equipamentos, vacinas, veículos, tecnologia, entre outras. São mais de 750 metros quadrados de estandes”, informou Hand.

Sobre as palestras do evento, que são momentos que atraem o público, Nélio informou que os nomes estão sendo confirmados. Entre os temas técnicos, estão a inspeção de ovos e carnes, exportação, estrutura de criação, ambiência, Influenza Aviária e Lei do Autocontrole são alguns assuntos que serão abordados.

“Os temas que destacamos na Favesu 2024 sempre são demandas dos próprios setores. E na reunião conjuntural da avicultura e suinocultura, apresentaremos dados e perspectivas dos setores no contexto local, nacional e mundial, além de debater também sobre abastecimento de grãos, com representantes federais”, adiantou Hand. Trabalhos científicos também terão um espaço reservado na Feira.

ESPAÇO EMPRESARIAL – Uma novidade anunciada para esta edição é o Espaço Empresarial, com oportunidade que representantes das empresas parcerias possam usar as salas de reuniões da Favesu 2024 para apresentação de seus produtos e serviços para o contato maior com seus clientes presentes na feira. “Essa é mais uma forma de contribuir para que as empresas parceiras tenham a oportunidade de estarem ainda mais próximas de seus clientes. Estamos trabalhando a Favesu deste ano de forma intensa para proporcionar conteúdo e novidades para o público que visita a feira”, garantiu Hand.

Veja também

horta na cidade

Uma fazenda no coração da cidade

programa agrinho

A educação que semeia sonhos e transforma o campo capixaba

ovos com data de validade

Ovos deverão ter data de validade na casca em 2025

mais acesso a especialistas

Mais Acesso a Especialistas tem quase 100% de adesão dos municípios brasileiros

acidente_teofilo_otoni03

Motorista de carreta envolvida em acidente se apresenta à polícia

WhatsApp Image 2024-12-23 at 09.31.15

Iema combate cativeiros ilegais de fauna em Aracruz

1374

O agronegócio brasileiro alcança um recorde: 300 mercados abertos em menos de dois anos

snapinsta.app_471430801_18053718914509012_4997223748923940646_n_1080

Queda de ponte entre Tocantins e Maranhão deixa 16 pessoas desaparecidas