Notícias sobre a morte dos macacos e suspeitas de febre amarela adiaram torneio
Publicado em 03/02/2017 às 10:52
Distantes apenas 100 metros do gramado do Estádio José Henrique Pereira, as florestas preservadas de Marechal Floriano desestimularam a realização de um torneio de futebol infantil entre clubes da Grande Vitória. Pais e responsáveis pelos pequenos atletas não permitem que os meninos viagem para a cidade serrana em virtude do encontro de macacos mortos no município.
Apenas um animal morto foi encontrado na sede, contudo a mais de dois quilômetros de distância do gramado onde seria disputada a competição. O torneio seria no próximo domingo (05) a partir das 8 horas, entre as equipes infantis das categorias sub 13 e sub 15 do Santos, Caxixe, CTE e Solvive, todos da Grande Vitória.
“Seria a primeira competição de futebol infantil de 2017”, afirma o organizador do torneio, Paulino Rocha. O evento seria denominado Montanhas Capixabas Cup. Ele informou que recebeu nos últimos dias várias mensagens telefônicas procedentes das diretorias dos clubes mostrando a preocupação dos familiares dos meninos em relação à febre amarela.
“Os diretores das equipes alegam que não houve vacinação nos bairros onde residem e por isso os meninos foram proibidos pelos pais de viajarem até Marechal Floriano para disputarem o torneio”, disse Paulinho, lamentando o fato. Ele afirmou que outra data será marcada para o torneio.