Multidão lota a igreja de Marechal Floriano na Festa de Nossa Senhora da Penha
Publicado em 16/04/2018 às 11:59
Mil e duzentos católicos de Marechal Floriano e de todas as comunidades ligadas à Paróquia de Sant’Ana, deste município, Alfredo Chaves e Domingos Martins, participaram da missa solene em honra a Nossa Senhora da Penha, neste domingo (15), dia do encerramento da festa da padroeira do Espírito Santo.
Após a missa foi servido um almoço à multidão. No cardápio destaques para as carnes de boi e frango, além de macarrão, purê de batata e saladas à base de alface e tomates. Todos os alimentos dos preparativos foram doados pelos católicos florianenses. Após o almoço houve um forró animado pelo músico Ernesto Mathias, lotando o espaço de eventos da Paróquia de Sant’Ana.
A missa deste domingo foi iniciada às 10 horas, quando o padre Emanuel Ramadhani, como único celebrante, juntamente com os ministros, coroinhas e leitores adentraram ao recinto da Matriz de Sant’Ana sob cânticos religiosos. O grupo parou em frente ao altar e todos cantaram o hino tradicional “Em Nome do Pai, em nome do Filho…”.
“Bom dia. Desejamos a paz para todos. Gostaríamos que se cumprimentassem e desejassem o mesmo”, disse o padre à multidão, que sorridente obedeceu a sua solicitação. A imagem de Nossa Senhora da Penha foi levada em seguida ao altar, seguindo antes por todos os corredores entre as bancadas, oportunizando a todos a visualização com uma maior proximidade.
Coroinhas levaram a Bíblia até as mãos do padre no altar sob o som de cânticos. Ao todo foram 15 hinos cantados durante a missa. Após a leitura bíblica, o padre falou sobre a aparição de Jesus para os apóstolos, sempre mencionando o que Ele pregava com intensidade: a paz.
“Deus é capaz de perdoar a todos nós que estamos sempre próximos Dele”, afirmava o padre Ramadhani, ao mencionar que “estamos cumprindo a nossa missão de rezar e pedir sempre a paz, já no terceiro domingo após o período da Quaresma”, disse o padre, lembrando que a Festa de Nossa Senhora da Penha foi excelente.
“Neste domingo (15) teremos ainda um almoço caprichado, preparado por pessoas que colocam o coração nas mãos de Deus, sem medirem o mínimo de esforços”, disse o padre. Durante a celebração foram rezadas por todos os católicos, as orações da Ave Maria, Pai Nosso e Creio em Deus Pai.