Mulher é presa com crack e cocaína durante cerco tático em Afonso Cláudio
Publicado em 24/08/2018 às 11:27
Logo pela manhã desta quinta-feira (23), policiais civis e militares realizaram operações para cumprir Mandados de Busca e Apreensão em várias localidades de Afonso Cláudio, Região Serrana do Estado. Nos distritos de Serra Pelada, Mata Fria, na comunidade do Empoçado e Sede do município, oito espingardas, duas cartucheiras, uma garrucha calibre 22, e um revólver do mesmo calibre, foram apreendidos e os envolvidos detidos.
Paralelo a esta ação, cercos táticos foram montados na cidade, visando tirar de circulação drogas, armas, motoristas e motociclistas inabilitados por falta de CNH ou documentos vencidos. E foi durante o cerco, que policiais receberam informações de que uma senhora estava chegando à cidade de coletivo, procedente de Vitória, com uma quantidade significativa de drogas.
Na espreita, os policiais foram avisados sobre a suspeita e o flagrante foi efetuado. Trata-se de Joselani Cristina Correia de Oliveira, que transportava 531 pedras de crack e 285 papelotes de cocaína. Para sua defesa, Joselani argumentou que o entorpecente seria para abastecer uma “boca” no Bairro Bela Vista, mas afirmou que a droga não lhe pertencia e que receberia R$ 300,00 pelo trabalho. Ela e o material foram conduzidos à DEPOL de Afonso Cláudio.
O Capitão Eduardo Garcia Duarte, da 2ª Cia Independente, respondeu a muitas perguntas e relatou em entrevista a um programa da Mais FM, que o sucesso da polícia se deve também à parceria com a sociedade que faz a denúncia. ”Estamos atentos a tudo e com apoio da sociedade podemos fazer mais. É fundamental que haja as denúncias para que possamos averiguar e oferecer mais segurança”, afirmou o Capitão.
No estado de Minas Gerais e em quase todo o Espírito Santo, operações para desarticular as associações do tráfico foram desencadeadas na manhã desta quinta-feira (23). Em vários municípios da Região Serrana do Estado ocorreram ações idênticas, cujos resultados serão apresentados hoje (24), ao Secretário de Segurança Pública do Estado, Nylton Rodrigues Ribeiro Filho, em Santa Maria de Jetibá.