Movimento na BR-262 na tarde de ontem (01) causa engarrafamento gigantesco
Publicado em 02/04/2018 às 11:25
Até três horas para trafegar apenas 46 quilômetros. Este foi o período de tempo gasto pela maioria dos motoristas que arriscaram o enfrentamento da Rodovia BR-262 desde a sede de Marechal Floriano no quilômetro 46, até Jardim América, Cariacica, no quilômetro 1.
O ‘engarrafamento’, como é comum se falar a fileira de veículos, passou dos limites e atingiu aos trechos que antecedem até Victor Hugo. Já no quilômetro 70, próximo da cachoeira desta localidade as filas estavam paradas.
O empresário João Gerhardt, afirma que somente com a duplicação da BR-262 será sanado este problema crucial que deixa nervosos os motoristas e passageiros na BR-262. “É preciso que alguém faça algo para adiantar este processo de duplicação que somente se promete, mas não sai do lugar”, disse João, que gastou três horas nos 46 quilômetros.
Para o comerciante Jorge Silveira, de Vila Velha, que ficou retido no Bairro Alto Marechal por mais de duas horas, a cada ano que passa a situação dos usuários da BR-262 piora. “Os governantes têm de dar um jeito nessa rodovia porque ninguém suporta os engarrafamentos gigantescos, principalmente nesta época da Semana Santa”, disse.
O professor Luiz Alvarenga Rosário também passou por momentos difíceis ao volante do seu carro. Ele seguia para Vitória procedente de Santa Maria de Marechal onde possui um sítio. “Quando entrei na BR-262 no Posto do Café não consegui sair mais do trevo. Fiquei parado mais de uma hora, um absurdo…”.