Movimentação comercial surpreende em Marechal Floriano
Publicado em 03/02/2018 às 13:16
Ruas ocupadas por veículos, estacionamentos lotados e filas nos açougues e caixas dos supermercados. Esta é a situação que ocorre na manhã deste sábado (03) em Marechal Floriano, município onde os donos de sítios e principalmente condomínios passam os fins de semana.
Hoje a cidade de Marechal Floriano foi ocupada por muitas famílias, principalmente da Grande Vitória, onde as pessoas deixaram de comprar os alimentos e bebidas nos supermercados para adquiri-los na região serrana do Estado. Além dos moradores locais, os de Campinho, sede de Domingos Martins, completam o ciclo de preferências ao comércio florianense.
Para Wagner Silva, gerente de um supermercado em Marechal Floriano, o dia de sábado é tido como de grande movimentação comercial nesta cidade. “Os sitiantes preferem comprar aqui conosco e o mesmo ocorre com os moradores locais e de Campinho, não esquecendo ainda da zona rural florianense”, disse.
Outro comerciante, Dorinho Siqueira, afirma que a movimentação maior do fim de semana ocorre em virtude da vinda para Marechal Floriano dos proprietários rurais e também dos donos de sítios moradores em outras cidades, como na Grande Vitória. “Para nós é uma vitória no comércio”, disse.
Ainda, os comerciante Ciro, relata que as filas ocorrem em seu estabelecimento a partir da tarde das sextas-feiras quando a região recebe muitos donos de terrenos na área rural. “Sábado é dia mais movimentado e devemos isso também à própria população local”, disse.
O sitiante Jorge Luiz Andrade, contabilista em Vila Velha afirma que adquiriu um sítio em Bom Jesus, Marechal Floriano, onde passa os fins de semana. “Chego na tarde de sexta-feira e descanso, mas no sábado a nossa família vai para a sede fazer as compras. Muito melhor o comércio local”, disse.