Motos batem de frente e pilotos morrem em Domingos Martins
Publicado em 26/08/2024 às 22:42
Texto: Bruno Caetano e Julio Huber
Dois homens morreram em um grave acidente envolvendo duas motocicletas na noite de sábado (24), na rodovia ES-465, em Melgaço, Domingos Martins. Os pilotos das duas motos morreram após uma batida de frente, por volta de 20h, em frente a uma loja de produtos agropecuários da localidade.
De acordo com informações da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, Lair Schroeder, 46 anos, condutor de uma Honda Bros 160, tentou ultrapassar um veículo quando foi surpreendido por outra motocicleta, uma Honda XR 250 Tornado, modificada para trilha, pilotada por Igor Henrique Schroeder, 29. As informações da PM indicam que a moto Tornado estava em alta velocidade e com os faróis apagados.
Como resultado, a colisão entre os dois motociclistas foi fatal, levando Lair a falecer no local. Igor foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência de Vitória pela ambulância do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu.
A Polícia Civil compareceu ao local para realizar o transporte do corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A motocicleta Honda XR 250 Tornado, que apresentava irregularidades no licenciamento e estava com características adulteradas, foi apreendida para a realização de perícia.
Nas redes sociais, a esposa de Igor publicou um vídeo em que mostra o caixão com o corpo do marido sendo levado em cima de um cavalo mecânico de uma carreta que ele dirigia. Ela escreveu: “São milhares de mensagens, mas no momento em não consigo ver muita coisa! Obrigada pelo carinho e amparo. Não vou falar que está tudo bem, porque dessa vez eu não sei quando vai ficar… Nesse momento, o que eu realmente quero, ninguém pode fazer por mim!”, escreveu Camila Schiavo em uma mensagem. O casal tem um filho.
Ela ainda disse que a família está quebrada e que o seu filho agora está sem pai. “Infelizmente, nessa vida, a gente só não dá jeito para a morte, o resto tudo se resolve. Meu amor foi tirado muito cedo de mim, a vida é muito injusta e eu só peço uma coisa a vocês, amem incondicionalmente os seus, perdoem, e aproveite tudo que puderem, não deixe nada para depois”.
O taxista Bertoldo Kalke, que mora na região, relata que houve um aumento no número de acidentes de trânsito na rodovia. “A imprudência dos motoristas está em alta, com muitos dirigindo em alta velocidade e realizando ultrapassagens perigosas. Este é um trecho muito perigoso. Infelizmente, esse não foi o único acidente com morte e serve como mais um alerta. Essas estradas também precisam ser melhor sinalizadas”, afirmou.