Motoristas têm prejuízos ao caírem em buraco na BR-262
Publicado em 20/11/2017 às 23:15
Um buraco que está tomando toda a extensão de uma via de quem vai atravessar o quilômetro 56,5 da BR-262, no Trevo de Paraju, em Marechal Floriano, está causando prejuízos a proprietários de veículos de passeio e de caminhões. E em períodos de chuva, o buraco fica cheio de água e vira uma verdadeira armadilha par quem não conhece sua profundidade.
O encarregado de uma empresa de transportes da região relatou que três caminhões foram danificados. “Tivemos prejuízo com três caminhões nos últimos dias. O buraco é muito fundo e não tem como atravessar sem precisar subir no canteiro central. Conversei com uma pessoa do Dnit e até foi uma caçamba com material de asfalto e os funcionários foram até ao local, mas só deram uma olhada e foram embora”, relata Rogério Ramos Martins.
Outra moradora da região que reclama sobre o buraco é Eliane Mazzani. Ela contou que o buraco tem mais de 80 centímetros de profundidade e mais de três metros de diâmetro. “Está impossível passar de carro nesse local. É preciso subir nos canteiros para desviar. Quem não sabe a profundidade e vir a cair nesse buraco, com certeza terá prejuízos”, disse.
Por meio da assessoria de imprensa, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) informou que já tem ciência do problema em questão, e que já está programado para amanhã (21), pela empresa responsável pela manutenção da rodovia, a operação para resolução do problema demandado. A nota da assessoria destaca ainda que questões climáticas interferem diretamente para a realização do mesmo.