Motorista acelera pra não ter veículo assaltado em Conceição do Castelo
Publicado em 13/12/2016 às 13:22
Dois homens armados tentaram assaltar um veículo de um casal na Rua Nicolau de Vargas, em Conceição do Castelo, na noite de ontem (12). O casal foi atacado quando o motorista diminuiu a velocidade para passar sobre um quebra-molas, próximo a Farmácia São José.
Um dos bandidos, armado com um revólver, anunciou o assalto. De acordo com informações, a arma inoxidável foi apontada para a cabeça da vítima, que teve uma reação momentânea de pânico. Com medo de morrer, ele acelerou o veículo, sem hesitar.
O motorista estava acompanhado de sua companheira “N.A.F.”. Ele acelerou o veículo sem hesitar, quando o bandido pediu que estacionassem, mesmo correndo o risco de ser alvejado por um disparo. Quando chegou ao seu destino, avisou os policiais da 2ª Cia.
Foram realizadas buscas pelos bandidos, mas ninguém foi localizado. De acordo com a Polícia Militar (PM), um guarda noturno relatou que avistou dois suspeitos saindo de um local ermo e muito escuro e que seguiram em direção a um prédio, que segundo a PM é usado para o tráfico e outros ilícitos.
A tentativa de furto ocorreu enquanto a cidade estava sem energia elétrica, a partir das 22 horas, por conta de chuvas e relâmpagos. As ruas desabitadas facilitaram a ação dos bandidos, alguns desconhecidos da população, que escolheram como refúgio o prédio inacabado conhecido como “Pontaria”.