Moto furtada em Marechal Floriano é recuperada em Viana
Publicado em 31/03/2020 às 13:19
A motocicleta Honda/NXR 160 BROS, furtada na tarde de ontem (30) em Marechal Floriano, foi recuperada, por volta de 20h, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Viana, no km 304 da BR-101.
Durante um patrulhamento ostensivo realizado pela equipe da PRF, foi visualizada uma motocicleta com características semelhantes a do furto ocorrido em Marechal Floriano.
Os agentes realizaram o acompanhamento do veículo, até que fosse possível determinar que o condutor parasse. Ao receber a ordem de parada o condutor acelerou a moto, iniciando uma fuga. Após acompanhamento por cerca de um quilômetro, o condutor tentou fazer o retorno sobre a área de grama no viaduto do km 304 da BR 101, momento em que perdeu o controle da direção, empreendeu fuga a pé pela rodovia e adentrou em um matagal.
As condições do local prejudicaram a continuidade das buscas e captura do suspeito. A motocicleta foi encaminhada sem danos aparentes à Delegacia de Polícia Civil. Em entrevista ao Portal Montanhas Capixabas, a proprietária da moto, Cleidianiny Rodrigues Trancoso de Amorim, se emocionou ao falar da recuperação do veículo. “Eu ainda estou pagando as parcelas de financiamento dessa moto, e ela só tem dois meses de uso”, afirmou.
O furto
De acordo com a vítima, o crime ocorreu em frente a uma loja de produtos agrícolas, em Marechal Floriano, por volta das 14h30. “Eu parei em frente à praça, dei uns cinco passos para pagar uma mulher, quando virei as costas, um cara montou e levou a moto”, relatou. De imediato, ela acionou a Polícia Militar e a Polícia Civil.
A Polícia Militar pede aos condutores de motocicletas que tenham cuidado e não deixem a chave na ignição dos veículos para evitar ações como essa. O furto de motocicletas, nessas situações, tem sido comum no município.
A Tenente Klein, da 6º CIA Independente de Polícia Miliar de Domingos Martins e Marechal Floriano ressaltou a importância de se precaver a fim de evitar crimes como esses. “Algumas atitudes facilitam muito a ação de criminosos, portanto ao descer da moto, verifique se a chave está na ignição, e se for um carro, ao sair, não se esqueça de trancá-lo”, orientou.