Mosquitos invadem propriedades próximas da Estação de Tratamento de Esgotos em Marechal Floriano
Publicado em 04/05/2018 às 14:00
Nuvens de mosquitos pernilongos e borrachudos, como são denominados de forma comum os insetos voadores, estão invadindo as residências próximos da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) de Marechal Floriano, recentemente inaugurada pelo governador Paulo Hartung.
A Assessoria de Comunicação da CESAN foi contatada por meio telefônico e e-mail e divulgará as medidas a serem tomadas. Moradores afirmam, que já registraram reclamações à CESAN sobre a invasão dos mosquitos.
Eles dizem que já não suportam mais esta situação a que são obrigados a enfrentar e vão buscar soluções no Ministério Público. No início da instalação dos esgotos, segundo eles, havia uma tela de proteção que evitava a passagem dos insetos voadores.
Para o servidor municipal Elio Siqueira, do setor de Vigilância Ambiental é necessário que a empresa realize um trabalho urgente de tratamento contra os insetos no local para evitar as invasões, como afirmam os moradores. “Os proprietários estão tristes com a situação e solicitam um trabalho para controle dessa situação”, disse.
O morador José Mário Fardin, disse que os pais, já idosos, não suportam mais residir naquele local, que já foi extremamente prazeroso. “Até os terrenos se desvalorizaram nessa região. Ninguém quer saber desse lugar que ficou impossível de se morar”.
Fardin disse que a empresa que construiu a ETE, em um período inicial de atendimento à população, já recebendo esgotos, utilizava uma tela fina para evitar que os mosquitos deixassem o local. “Entretanto na atualidade não há mais nada para impedir a saída dos bichos. Os mosquitos entram e saem o dia todo”, disse.