Mosquitos aparecem e colocam repelentes à frente da fila dos produtos mais vendidos
Publicado em 13/02/2018 às 09:25
Vulgarmente denominados como “pernilongos”, os mosquitos da espécie “Culicidae”, estão invadindo, no período noturno, as residências dos moradores de Marechal Floriano. Com isso, a venda de repelentes nos supermercados e lojas especializadas cresceu nos últimos dias.
A bióloga Catarina Luíza Mariani Pereira, moradora de Vila Velha, que passa os dias de carnaval na residência dos pais em Marechal Floriano, precisou improvisar uma maneira de se livrar dos pernilongos, para conseguir dormir nesta madrugada. “Coloquei um cortinado e um ventilador. Hoje ficará com repelente”, disse.
A estagiária de uma empreiteira da Vale do Rio Doce, Karina Moreira, também incluiu uma embalagem de repelente de mosquito na sacola das suas compras, em um supermercado desta cidade. “Estou passando o carnaval nesta maravilha de cidade, mas encontrei um empecilho, o mosquito pernilongo me chateando à noite”, disse.
Para o fotógrafo Fábio Klippel, nada melhor que um repelente em casa para o uso nesses dias, quando o pernilongo surgiu com força. “Temos que nos precaver com uma maneira qualquer para nos livrarmos desse inseto voador extremamente chato: usar repelente, um cortinado ou um ventilador direto na direção”.
O gerente de um supermercado no centro da cidade, Eduardo Almeida, comentou que realmente tem surgido o mosquito pernilongo para tirar o sono das pessoas e com isso, a venda de produtos para repelir aumentou muito. “Foi necessário um reforço nas compras”, disse.
Da mesma forma, o comerciante Dorinho Siqueira, também estabelecido em Marechal Floriano, se refere às vendas de produtos repelentes. “Fomos obrigados a ampliar o estoque nesta semana para garantir a presença da mercadoria na prateleira, que está tendo muita saída”, disse.