Morte do padre Abílio é anunciada durante a missa das 19 horas, em Marechal Floriano
Publicado em 26/02/2018 às 11:35
Um ar de tristeza tomou conta dos cerca de 500 católicos que assistiam a missa na igreja de Sant’Ana, em Marechal Floriano, na noite deste domingo (25): o padre Marcos Brito, responsável pela celebração, anunciou a morte do padre Abílio Pereira Pinto, aos 85 anos, que na atualidade residia na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais.
O padre Marcos comentou que o colega padre Abílio Pereira Pinto, além de ter sido conhecido na região montanhosa do Espírito Santo, onde nasceu e residiu, foi o pároco da Paróquia de Santa Isabel por muitos anos, quando a igreja de Marechal Floriano a ela pertencia.
“Ele era muito querido por todos na região e será sepultado hoje no cemitério de Santa Isabel, onde passou parte da sua vida sacerdotal”, lembrou o padre Marcos que, a seguir, deu continuidade à celebração na paróquia florianense e abençoou os católicos que participavam.
O agricultor Geraldo Rhein, de Alto Marechal, que assistia a missa na capela onde o padre Abílio celebrou centenas de missas, disse que lamenta a morte dele, mas tem certeza que Deus foi quem o levou. “Na igreja e fora dela ele era uma pessoa fantástica para toda a população”, disse Geraldo.
Missa celebrada no domingo
O pároco aproveitou o espaço da Santa Missa por ele celebrada e fez o anúncio da programação de encontros religiosos que acontecerão a partir da próxima quarta-feira. “A participação de todos mostra que a proximidade com Jesus Cristo é muito importante para nós, que devemos permanecer sempre ao lado Dele”, afirmou Marcos Brito.