Morre ex-prefeito de Alfredo Chaves, Roberto Fiorin
Publicado em 27/02/2019 às 02:19
O ex-prefeito de Alfredo Chaves, Roberto Fiorin, faleceu aos 61 anos, na tarde desta terça-feira (26). O político estava internado em um hospital de Vitória desde o último domingo (24), com fortes dores no abdômen. Desde então, o quadro se agravou e uma infecção generalizada ocasionou a sua morte.
Natural do distrito de Ibitiruí, interior de Alfredo Chaves, Roberto foi eleito prefeito por dois mandatos, a primeira em 1997. Em 2012, Roberto venceu as eleições ao obter 5.615 mil votos, 63,59% do eleitorado de Alfredo Chaves na época. Fiorin também atuou como vice-prefeito e secretário de Turismo e Cultura.
O ex-prefeito também era servidor aposentado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e lecionou para a rede pública durante vários anos de sua vida. Uma marca registrada era sua devoção aos costumes da igreja católica, onde era fácil vê-lo ministrando cultos.
O velório será a partir de 8 horas desta quarta-feira, em sua casa. O sepultamento será às 16 horas, no cemitério de Santa Maria do Engano, interior do município. O governador Renato Casagrande emitiu uma nota de pesar sobre a morte de Fiorin. “O Estado perde um grande líder regional, mas ficam as boas lembranças de nosso correligionário. Nossos sentimentos à família e aos amigos neste momento de tanta dor”. A Prefeitura de Alfredo Chaves também emitiu uma nota de pesar.