Morre empresário vítima de acidente entre carreta e carro de passeio em Domingos Martins
Publicado em 17/10/2021 às 21:50
Julio Huber
O empresário Hegner Kautsky, 54 anos, não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente ocorrido na tarde de hoje (17), na BR-262, próximo ao portal de Domingos Martins, e morreu quando estava sendo atendido em um hospital da Grande Vitória, após ser transferido do Hospital Dr. Arthur Gerhardt, que não tem suporte para vítimas graves de acidentes.
Outros três feridos no acidente também foram transferidos para a Grande Vitória. Hegner é da tradicional família Kautsky e era conselheiro da empresa Refrigerantes Coroa. Nos últimos dias, ele se dedicava ao evento Kautsky Bier Fest, programado para ser realizado entre os próximos dias 29 a 31, na sede de Domingos Martins. O evento tem cunho cultural e é voltado a tradições alemãs.
No acidente, o carro em que Hegner dirigia foi atingindo por uma carreta bitrem, na conhecida Curva da Morte, entre o distrito de Santa Isabel e o portal de entrada da sede de Domingos Martins. Amigos e conhecidos de Hegner lamentaram a morte do empresário. Familiares ainda não informaram se haverá velório e onde será o sepultamento.
Há menos de um mês, o agricultor Martin Jahring, 41 anos, de Soído de Baixo, Marechal Floriano morreu em um acidente parecido, quando ia para uma feira na Grande Vitória. Uma carreta do mesmo modelo da que vitimou Hegner, perdeu o controle e bateu no caminhão do agricultor. Nos dois acidentes, ocorridos enquanto a pista estava molhada pela chuva, as carretas ficaram descontroladas em curvas e invadiram a contramão.