Moradores revoltados com retirada de lixeira em Batatal, Marechal Floriano
Publicado em 06/01/2017 às 17:09
Alvo de reclamações pelas redes sociais por parte de moradores do bairro Santa Rita, também conhecido como Batatal, em Marechal Floriano, a destruição e remoção da lixeira de madeira, no início desta semana, é explicada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.
O secretário Antônio Malini, o “Toninho”, afirmou que deverão ser construídos novos depósitos de lixo, já que os anteriores estavam irregulares conforme a legislação do município. “Era necessário que os garis entrassem no interior dos depósitos e isso é incorreto”, disse Toninho.
Malini acrescentou que os moradores devem depositar o lixo em uma sacola apropriada ao lado da rua em horário próximo à passagem do caminhão da coleta. “O correto seria assim e não por os restos em um depósito irregular como estava sendo realizado”, informou.
Ele acrescentou ainda que os técnicos do setor farão levantamentos para concluírem sobre a forma correta do descarte. “Gostaríamos que as famílias depositassem em sacolas os restos no local onde se encontravam as lixeiras, no período da tarde, próximo ao horário da passagem do caminhão recolhedor”, disse Toninho.
Um morador filmou o momento em que servidores retiravam a lixeira:
[zt_video_play src=”https://youtu.be/DIahsQw4zIA” width=”800″ height=”600″][/zt_video_play]