Moradores de Venda Nova do Imigrante reclamam da qualidade do sinal da Vivo
Publicado em 16/11/2017 às 19:28
A tarefa de se realizar uma simples ligação via celular, vem se tornando uma grande dor de cabeça nos últimos meses para os moradores e visitantes do município de Venda Nova do Imigrante, que utilizam o serviço da operadora de telefonia móvel Vivo.
Os grandes alvos das reclamações são à qualidade do sinal oferecido e as dificuldades que muitas pessoas vêm encontrando para efetuarem suas ligações. É o caso das empresárias e proprietárias do hotel Esmig, Lubiana Falchetto Venturim e Loreda Falchetto Venturim, que possuem o empreendimento na região da Vila Betânea e realizam várias chamadas ao longo do dia.
Lubiana conta que o problema vem ocorrendo há vários meses. “O sinal piorou desde que foi trocado para o serviço 4G da rede da Vivo. A gente não consegue fazer ligações para os estabelecimentos e isso já vem acontecendo há mais ou menos seis meses. Temos que ir para rua fazer ligações porque aqui dentro (do hotel) não funciona. Não fomos avisados dessa mudança, e parece que está ocorrendo uma interferência entre o sinal 4G da Vivo e o sinal de TV”, conta a empresária.
Já Loreda relata que muitos clientes estão reclamando das dificuldades que vem enfrentando para falar com a recepção do hotel. “Tem muita gente reclamando de que tentam entrar em contato conosco e não conseguem, e as ligações caem direto na caixa postal ou recebem uma mensagem dizendo que estão fora da área de cobertura”, lembra Loreda.
Sobre os prejuízos, elas ainda consideram que ainda não estão acontecendo, pois o hotel possui outros canais de comunicação. “Nós ainda não tivemos prejuízos porque a internet está funcionando e muitas pessoas nos ligando via Whatsapp, mas quem está perdendo com isso é a operadora”, conta Loreda.
Vivo enviou técnicos para o local
Procurada pela reportagem, o Grupo Telefónica no Brasil, que é dono da marca da operadora de telefonia Vivo, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que técnicos já estão no local para recuperação de equipamentos na região.