Moradores de Marechal Floriano homenageiam atendimento médico com cartazes
Publicado em 24/06/2020 às 18:16
“Vocês são os nossos heróis e nossa gratidão será para sempre” “Em meio à batalha do coronavírus, profissionais da saúde têm sido incansáveis em salvar vidas, gratidão”, “Muito obrigado por cuidarem da gente”, “Comece o dia com o pensamento positivo”, “Obrigado por não desistirem quando tudo parou”, “Anjos de máscara”, “Que Deus encha de alegria e paz por sua confiança Nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo”.
Essas são apenas algumas das frases escritas em cartazes de papel e coladas durante a noite de ontem (23), por moradores de Marechal Floriano, no vidro que protege o acesso principal do Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva, na Rua Belarmino Pinto, em Marechal Floriano.
Todos os cartazes foram postos no mesmo momento e na totalidade elogiam os trabalhos de aproximadamente dez médicos, vários enfermeiros e servidores da instituição hospitalar de Marechal Floriano. O local é denominado de forma comum como Policlínica de Marechal Floriano.
Moradores desta cidade passaram no local e afirmam que a gratidão ao trabalho médico é forte em Marechal Floriano. Um exemplo é o servidor público João Rodrigues Falcão que já foi bem atendido pelos médicos. “Somos gratos ao trabalho dos médicos e sempre que precisamos nos dirigimos até lá e os cartazes estão corretos”, disse.
Outra pessoa é a comerciária Valcinete Trarbach, também moradora do centro. “Fiquei muito satisfeita com os médicos que me atenderam e também à minha família… Foram excelentes no trabalho para manter a nossa saúde”, disse. A sua colega de trabalho, Zoraide Entringer também elogiou: “Os cartazes são pouco ainda, e teria que haver outras maneiras de agradecer a eles”.
A funcionária do Centro de Saúde de Marechal Floriano, Ana Lúcia Fernandes, afirma que os elogios aos servidores deixaram muitos emocionados e certamente agradecem aos moradores, como eu mesma. “A nossa vontade é atender com qualidade e a saúde à frente”, disse.