Moradores de Domingos Martins relatam constantes problemas com operadora de telefonia

Publicado em 26/11/2018 às 16:34

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Um dos problemas recorrentes em vários municípios da Região Serrana, as quedas e falhas dos sinais de telefonia e internet móvel têm sido o grande alvo das reclamações de moradores e comerciantes das localidades de Santa Isabel e Paraju, ambas em Domingos Martins.

Na última semana, várias pessoas da região de Santa Isabel relatavam, por meio de grupos de WhatsApp e nas redes sociais, a ausência do sinal telefônico da operadora Vivo.

Já em Paraju, os problemas com a operadora também acontecem com os sinais de internet 3G e 4G há mais de dois anos. Os moradores relatam que chegaram a recolher assinaturas e formularam um abaixo-assinado, além de terem conversado com um representante da Vivo, mas eles alegam que não tiveram um retorno e que continuam enfrentando os mesmos problemas.

No início de 2018, a reportagem do portal Montanhas Capixabas esteve no local conversando com moradores e comerciantes, como o arquiteto Luan Neves, que contou um pouco sobre as dificuldades que vem encontrando para conversar com seus clientes quando não está em seu escritório. Confira o relato.

Já a farmacêutica Priscila Francisca Tschaen Schunk tem que literalmente se movimentar para fora do estabelecimento onde trabalha na tentativa – na maioria das vezes – frustrada de atender os clientes. Veja no vídeo.

O comerciante Julio Christ relata que a comunidade já vem enfrentando esse problema desde 2016 e que na oportunidade houve uma promessa da operadora de resolver a situação, mas até o momento ele destaca que isso não aconteceu. Acompanhe a fala.

Operadora mantém o silêncio sobre a situação em Paraju

Procurada pela reportagem em três oportunidades, sendo as duas primeiras tentativas nos dias 6 de junho e 17 de setembro, a operadora Vivo, por meio se sua assessoria de imprensa, só apresentou uma resposta na última sexta-feira (23).

Em nota, a operadora informou que “alguns clientes da região de Domingos Martins, no Espírito Santo, podem ter encontrando dificuldades ao utilizar os serviços de telefonia e internet, devido a vandalismo em nossos equipamentos. O serviço já foi normalizado”.

A operadora relatou que adota medidas de prevenção, como a instalação de alarmes, seguranças, entre outras alternativas que dificultem o acesso daqueles que têm a intenção de cometer um crime.

A assessoria também orienta a população que, ao identificar uma situação suspeita, denuncie a ação, com total sigilo, pelo telefone 0800 144444. A ligação é gratuita e funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Também é possível acionar a Polícia Militar para esses casos ligando para o 190. Nos demais casos, a empresa orienta a população para que entre em contato pelo número 8486 quando identificar problemas ou irregularidades na rede.

Pergunta sobre a situação específica de Paraju, em uma quarta tentativa, a assessoria se limitou a dizer que “as informações que temos são essas”.

 

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