Moradores das montanhas conhecem Vitória, recebem alimentos e assistem apresentação de Natal

Publicado em 23/12/2016 às 15:58

Compartilhe

Cerca de 50 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, tiveram uma programação de Natal diferente das que eles estavam acostumados. Eles são moradores do antigo lixão, que fica às margens da BR-262, em Alto Santa Maria, Marechal Floriano. Além de acompanharem de perto uma cantata de Natal, eles ganharam alimentos, roupas, doces e brinquedos.

familias das montanhas em vitória 14A ação foi realizada pela Igreja Batista Morada de Camburi, que fica em Goiabeiras, em Vitória, sob a direção do pastor Erasmo Vieira. Ao tomarem conhecimento da difícil situação financeira das famílias, pastores da igreja resolveram proporcionar momentos de alegria, por meio de uma apresentação de Natal, e os fieis da igreja doaram os centenas de quilos de alimentos e demais presentes ofertados às famílias.

Um ônibus da empresa Paquiela, custeado pelo jornal O Noticiário, os levou até Vitória, cidade ainda desconhecida para muitas das pessoas, algumas delas que nunca haviam visto o mar. Cirlene Andrade Reis Dias, 38 anos, contou que ficou encantada com a cidade e com a apresentação que assistiu.

“Eu não conhecia Vitória. Achei muito bonita a cidade. O que a igreja ofereceu para nós foi uma bênção. Ouvir as palavras de Deus é muito bom. Teremos um Natal muito mais feliz depois dessa apresentação e de ganhar tanta coisa. Agradeço muito a todos”, disse.

Outra moradora que ficou encantada com o que viu foi Celeste Maria Salino, 45. Sete dos oito filhos dela, com idades de 22 a 4 anos, acompanharam a mãe no passeio. Apenas o filho mais velho de Celeste conhecia Vitória. Ela falou que todos ficaram muito felizes e que ela realizou um sonho.

“Meus filhos ficaram atentos quando passamos por cima do mar. Eles foram para as janelas dos ônibus porque nunca tinham visto. A apresentação da igreja foi linda. Eu realizei um sonho, pois eu sempre quis ver uma coisa dessas. Estamos realizados e felizes”, afirmou.

familias das montanhas em vitória 3Assim que chegaram à igreja, eles foram recebidos com um lanche. Em seguida, todos acompanharam atentos uma cantata de Natal, com a participação de um coral e de uma orquestra. Com olhos atentos, crianças e adultos não perdiam uma canção e cenas da encenação de atores da igreja.

Ao fim da apresentação, outro lanche foi oferecido aos moradores das montanhas, antes de eles votarem para suas casas. Todo o alimento arrecadado foi entregue na casa das pessoas, que afirmaram estarem felizes com as doações.

“Nos sentimos honrados em receber e acolher a comunidade de Alto Santa Maria. Como igreja a sensação geral foi de total euforia diante da presença de pessoas que se tornaram especiais ao longo deste mês de preparação para recepção dos queridos irmãos. A igreja se sentiu com a missão cumprida e com o desejo de poder os ajudar mais ainda ao longo do ano”, contou o pastor Walter Marques, um dos responsáveis pela acolhida das famílias.

Segundo ele, já está sendo programada uma visita à comunidade para levantamento das principais carências e como a igreja poderá ajudar de forma mais consistente. “Quero registrar o nosso muito obrigado a todos que contribuíram por ter proporcionado à igreja um Natal diferente em todos os aspectos”, completou o pastor Walter. A visita das famílias à Igreja Batista Morada de Camburi ocorreu no ultimo domingo (18).

Veja também

chatgpt

Polícia de Londres realiza explosão controlada de pacote suspeito na Embaixada dos EUA

Hacker cracking the binary code data security

Os 5 principais navegadores antidetecção para 2025

capa

Como gravar áudio do YouTube?

capa

Disco rígido externo não aparece no Windows 10 (dicas de 2024)

capa

Pé de jambo em Santa Isabel é declarado Patrimônio Histórico Ambiental de Domingos Martins

11042023-pzzb9243

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

ponte

Terceira Ponte será parcialmente interditada neste sábado (23) para Corrida das luzes

Close-up of mosquito sucking blood from human arm.

Dia Nacional de Combate à Dengue: uma luta de todos