Moradores das montanhas conhecem Vitória, recebem alimentos e assistem apresentação de Natal

Publicado em 23/12/2016 às 15:58

Compartilhe

Cerca de 50 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, tiveram uma programação de Natal diferente das que eles estavam acostumados. Eles são moradores do antigo lixão, que fica às margens da BR-262, em Alto Santa Maria, Marechal Floriano. Além de acompanharem de perto uma cantata de Natal, eles ganharam alimentos, roupas, doces e brinquedos.

familias das montanhas em vitória 14A ação foi realizada pela Igreja Batista Morada de Camburi, que fica em Goiabeiras, em Vitória, sob a direção do pastor Erasmo Vieira. Ao tomarem conhecimento da difícil situação financeira das famílias, pastores da igreja resolveram proporcionar momentos de alegria, por meio de uma apresentação de Natal, e os fieis da igreja doaram os centenas de quilos de alimentos e demais presentes ofertados às famílias.

Um ônibus da empresa Paquiela, custeado pelo jornal O Noticiário, os levou até Vitória, cidade ainda desconhecida para muitas das pessoas, algumas delas que nunca haviam visto o mar. Cirlene Andrade Reis Dias, 38 anos, contou que ficou encantada com a cidade e com a apresentação que assistiu.

“Eu não conhecia Vitória. Achei muito bonita a cidade. O que a igreja ofereceu para nós foi uma bênção. Ouvir as palavras de Deus é muito bom. Teremos um Natal muito mais feliz depois dessa apresentação e de ganhar tanta coisa. Agradeço muito a todos”, disse.

Outra moradora que ficou encantada com o que viu foi Celeste Maria Salino, 45. Sete dos oito filhos dela, com idades de 22 a 4 anos, acompanharam a mãe no passeio. Apenas o filho mais velho de Celeste conhecia Vitória. Ela falou que todos ficaram muito felizes e que ela realizou um sonho.

“Meus filhos ficaram atentos quando passamos por cima do mar. Eles foram para as janelas dos ônibus porque nunca tinham visto. A apresentação da igreja foi linda. Eu realizei um sonho, pois eu sempre quis ver uma coisa dessas. Estamos realizados e felizes”, afirmou.

familias das montanhas em vitória 3Assim que chegaram à igreja, eles foram recebidos com um lanche. Em seguida, todos acompanharam atentos uma cantata de Natal, com a participação de um coral e de uma orquestra. Com olhos atentos, crianças e adultos não perdiam uma canção e cenas da encenação de atores da igreja.

Ao fim da apresentação, outro lanche foi oferecido aos moradores das montanhas, antes de eles votarem para suas casas. Todo o alimento arrecadado foi entregue na casa das pessoas, que afirmaram estarem felizes com as doações.

“Nos sentimos honrados em receber e acolher a comunidade de Alto Santa Maria. Como igreja a sensação geral foi de total euforia diante da presença de pessoas que se tornaram especiais ao longo deste mês de preparação para recepção dos queridos irmãos. A igreja se sentiu com a missão cumprida e com o desejo de poder os ajudar mais ainda ao longo do ano”, contou o pastor Walter Marques, um dos responsáveis pela acolhida das famílias.

Segundo ele, já está sendo programada uma visita à comunidade para levantamento das principais carências e como a igreja poderá ajudar de forma mais consistente. “Quero registrar o nosso muito obrigado a todos que contribuíram por ter proporcionado à igreja um Natal diferente em todos os aspectos”, completou o pastor Walter. A visita das famílias à Igreja Batista Morada de Camburi ocorreu no ultimo domingo (18).

Veja também

acidente_teofilo_otoni03

Motorista de carreta envolvida em acidente se apresenta à polícia

WhatsApp Image 2024-12-23 at 09.31.15

Iema combate cativeiros ilegais de fauna em Aracruz

1374

O agronegócio brasileiro alcança um recorde: 300 mercados abertos em menos de dois anos

snapinsta.app_471430801_18053718914509012_4997223748923940646_n_1080

Queda de ponte entre Tocantins e Maranhão deixa 16 pessoas desaparecidas

detran

Detran|ES divulga calendário de vencimento do Licenciamento 2025

estudante freepik

Espírito Santo alcança seu melhor desempenho na OBMEP 2024

Afonso-claudio

Fortes chuvas destroem ponte provisória e derrubam barreira em Afonso Cláudio

arte e cronica

A Mega da Virada e o sonho brasileiro