Moradores aproveitam o bom nível do Braço Sul para a pesca
Publicado em 28/01/2018 às 14:05
Carás, piabas, tilápias, traíras e jundiás. Essas são as espécies mais comuns de peixes da água doce que estão sendo pescados por moradores de Marechal Floriano, utilizando varas de pesca com anzóis. A atividade com este equipamento é liberada para mananciais de pequeno porte como o Braço Sul do Rio Jucu.
Na manhã deste domingo as águas do Braço Sul estavam amareladas devido as chuvas que caíram no interior deste município. O fato atraiu alguns moradores que gostam de pescar com varas de anzóis aos domingos principalmente.
Segundo os pescadores que obedecem a legislação, que estiveram na manhã deste domingo (28) às margens do riacho florianense, há muitos predadores em Marechal Floriano, principalmente durante a noite, utilizando tarrafas ou outros equipamentos de pesca coletiva.
Para o servidor público Joel de Castro Lima, que pescava nesta manhã com vara, as pessoas não devem acabar com os peixes do manancial de uma vez, jogando tarrafas, redes ou quaisquer tipo de equipamento de pesca coletiva. “Estamos na disputa com os peixes em forma de divertimento. Não queremos acabar com as espécies”, disse.
Outro trabalhador, Luiz Silva, comentou que pescar de anzol é uma forma de lazer para ele e quando captura um filhote, o liberta imediatamente. “Pescamos um de cada vez para não acabar com as espécies e assim, teremos sempre o nosso divertimento garantido”, comentou.