Moradores aprovam instalação de redutores de velocidade no Trevo de Paraju
Publicado em 02/03/2022 às 16:05
Texto: Julio Huber e Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira e Divulgação
Após diversos acidentes com mortes ocorridos no km 56,5 da BR-262, no Trevo de Paraju, em Marechal Floriano, foram instalados redutores de velocidades e quebra-molas no trecho. Na última semana, o empresário e ex-vereador do município, Amarilio Klein, morreu quando atravessava com seu carro a rodovia.
Na última semana, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Romeu Scheibe Neto, esteve no gabinete do prefeito de Marechal Floriano, Cacau Lorenzoni, e informou que serão realizadas melhorias em outros trechos perigosos da rodovia.
Além dos redutores instalados no Trevo de Paraju, também haverá intervenções próximas da ponte sobre o Rio Fundo, ao lado do Posto Ipiranga, com a instalação de radares e lombadas físicas (quebra-molas) e novas placas de sinalizações. Além disso, durante a reunião foi informado que o Dnit está estudando a possibilidade de modificar o Trevo de Paraju, visando mitigar a ocorrência de acidentes na região.
O prefeito de Domingos Martins, Wanzete Kruger, agradeceu ao superintende do Dnit pelas intervenções realizadas no local. “Fizemos uma reunião com a presença de técnicos do Dnit; com o vice-prefeito de Marechal Floriano, Cabral; com o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, com o meu vice-prefeito Fabinho e técnicos do Dnit. Esse era um problema de muitos anos e que já causou a morte de muitas pessoas, e agora isso foi resolvido”, disse Wanzete.
Wanzete destacou que os quebra-molas instalados no trecho da BR-262 foram alternativas acertadas. “O trânsito está fluindo com mais segurança e, com certeza, muitos acidentes serão evitados. Tenho certeza de que a população de Domingos Martins e da região agradece a essa mudança necessária feita no local”, reforçou o prefeito.
Vereador de Marechal Floriano e morador da região próxima do Trevo de Paraju, Maylson Littig lamentou a morte do ex-vereador Amarilio Klein, mas disse que os acidentes agora não acontecerão mais. “Tudo a favor da segurança dos motoristas e da população local foi feito na última semana, alguns dias após uma colisão que tirou a vida do amigo Amarilio”, comentou.
Littig disse que conversou com moradores, e todos estão satisfeitos com as mudanças realizadas. “Agora, temos que solicitar ações parecidas em outros trechos perigosos, como no trevo de Santa Maria e no trevo de acesso a Rio Fundo. No último fim de semana, com o Feriado de Carnaval, não foi registrado nenhum acidente no Trevo de Paraju, o que poderia ter sido diferente se os quebra-molas não tivessem sido instalados”, comentou.