Moradores acreditam que jequitibá centenário em Ponto Alto tenha sido envenenado

Publicado em 21/02/2020 às 12:19

Compartilhe

Após a reportagem do portal Montanhas Capixabas mostrar uma castanheira que morreu misteriosamente no Parque Alpina, em Campinho, Domingos Martins, alguns moradores do distrito de Ponto Alto, no mesmo município, entraram em contato com a redação do portal, solicitando que fosse feita uma reportagem sobre o jequitibá que se tornou o símbolo da região.

Moradores acreditam que jequitibá centenário em Ponto Alto tenha sido envenenado A árvore centenária vem apresentando, segundo moradores, perda repentina das folhas, galhos secos e algumas lascas em seu tronco, o que para alguns, poderia ser proveniente de alguma intervenção humana criminosa, com o intuito de fazer com que o vegetal viesse a morrer lentamente.

A moradora de Ponto Alto, Juliana Renzelmann Reinholz, se mostrou preocupada com a situação. “Espero que todos os moradores manifestem interesse em desvendar essa situação, pois essa árvore é o símbolo da nossa comunidade”, afirma Juliana.

Clique aqui e assista ao vídeo feito que ela enviou para a redação:

 Prefeitura realiza vistoria

Moradores acreditam que jequitibá centenário em Ponto Alto tenha sido envenenado 2Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Domingos Martins, a Secretaria de Meio Ambiente do município (SEMMA) respondeu, em nota, dizendo que na última terça-feira (18) foi realizada uma vistoria e análise no tronco da árvore em Ponto Alto e não foi identificado nenhum tipo de intervenção ou ação criminosa (envenenamento).

Moradores acreditam que jequitibá centenário em Ponto Alto tenha sido envenenado 3De acordo com o engenheiro florestal George Hilton Venturim a árvore está apresentando um processo natural de desgalhamento e secagem das folhas. “No momento não há riscos de queda, entretanto, a equipe da SEMMA fará nova vistoria nos próximos dias para análise da copa do vegetal”, relata Venturim. O objetivo, segundo o engenheiro, é o de verificar se existe a presença de cupins ou brocas que não estão visíveis.

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2025-03-13 à(s) 09.14.54_4e152191

Foi adiado o julgamento de médico acusado de assassinar miss Santa Maria de Jetibá

WhatsApp Image 2025-03-12 at 17.09.54

Renato Casagrande é reconduzido à presidência do Consórcio Brasil Verde

IMG_0519

O Governo do Estado inaugura o centro de excelência em esportes para pessoas com deficiência

Pedra Azul - Divulgação

Confira as orientações e o procedimento para agendar sua visita ao Parque Estadual da Pedra Azul

capa_48317_ReuniaoProfissionaisdaSaude12032024LucasSCosta1

Ales dará prioridade à votação do reajuste para a saúde

a2a35d0d-781f-4dc3-8f55-d981758612bd

Polícia Civil prende suspeito e cumpre mandado contra mulher por tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante

{D42D42ED-534B-D18E-B57A-BE1BA7DEBAAE}

O acesso ao Parque Cachoeira de Matilde será liberado e sem custos

adfd3aad-2fe3-40ee-b105-c6a56409dd09

Polícia Federal prende homem por atos de violência no Aeroporto de Vitória/ES