Morador de Domingos Martins que recebia drogas pelos Correios é preso
Publicado em 31/10/2024 às 16:28
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Venda Nova do Imigrante, com o apoio da Força Tática e do K9 da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu, na última sexta-feira (25), um homem de 30 anos, investigado por receber drogas via Correios. A ação ocorreu na zona rural de Aracê, Domingos Martins.
A equipe se dirigiu ao endereço do homem de 30 anos, suspeito de tráfico de drogas, para cumprir o mandado de busca e apreensão e a prisão preventiva. Ao chegar ao local, encontraram o irmão dele, um homem de 25 anos, que informou que o suspeito estava na madeireira de um conhecido. A equipe da Força Tática seguiu para a madeireira, onde prendeu o suspeito.
Segundo o delegado Alberto Roque Peres, coordenador do Ciat Serrano e titular da Denarc e DHPP de Venda Nova do Imigrante, o homem de 30 anos é investigado por estar recebendo drogas via Correios. “No dia 16 de setembro, foram apreendidos dois tabletes de maconha pesando aproximadamente dois quilos, com base nisso foi decretada sua prisão preventiva”, disse o delegado.
Durante o cumprimento dos mandados, na última sexta-feira (25), foram encontrados três pés de maconha. Na casa do homem de 25 anos foi encontrada uma garrucha calibre 22, desmuniciada, da qual ele assumiu a propriedade, afirmando que a tinha há muito tempo.
O suspeito de 30 anos foi levado ao Centro de Triagem de Viana (CTV) para custódia. Já o suspeito de 25 anos foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, crime previsto no artigo 12 da Lei de Armas. Ele pagou fiança e foi liberado.
Fonte: Polícia Civil