Morador de Domingos Martins é novo presidente da Federação Espíritossantense de Taekwondo
Publicado em 21/02/2018 às 17:37
“Pedro Paulo Francelino”. Este é o novo presidente da Federação de Taekwondo do Estado, empossado no último domingo (18), na sede da entidade, em Vitória. Ele coleciona troféus e medalhas de campeão de taekwondo e é mestre da modalidade esportiva em sua academia na sede de Domingos Martins.
O mestre Pedro Paulo foi eleito pelos demais colegas, que o preferiram no comando do grande grupo de adeptos do esporte, que cresce muito no Estado. Com ele tomaram posse Lidiney Gobbi, como secretário executivo e o mestre Rogério Lemos Castilho, como secretário técnico.
Além desses, já foram empossados, segundo o mestre Pedro Paulo, Bruno Christ Dalben como secretário financeiro, Roni José da Silva, como secretário de arbitragem e os técnicos das seleções olímpicas e de base. “Estamos com uma equipe forte, pronta para trabalhar pelo taekwondo capixaba”, disse.
Pedro Paulo iniciou a carreira no taekwondo em 1979 em Vitória com o grão-mestre Sung Jang Hong onde obteve um aprendizado importante, chegando à faixa preta 7º Dan, após seis anos de trabalho duro na academia. “A partir de 1992 segui carreira de professor e grão mestre” informou.
Na carreira de Pedro Paulo, ele destaca a condição de tetra campeão brasileiro na categoria máster e tri campeção da Copa do Brasil, além de medalha de bronze no mundial, categoria máster em 2013, representando o Brasil nos tatames da Itália. “Mesmo com poucos dias na direção, já consegui uma vitória”, disse.
Pedro Paulo informa ainda que o Campeonato Brasileiro de Taekwondo acontecerá no Ginásio Tancredão, na Grande Vitória, o que considerou como sua primeira vitória na direção do esporte no Estado. “A vinda desta competição é um pontapé inicial de alta qualidade”, sorriu.
Ele comentou ainda que: “Isso nos anima a buscar a melhoria da capacidade técnica em todos os sentidos e, ao mesmo tempo, desenvolver mais o taekwondo infantil cadete, juvenil, olímpico e máster, em nível estadual”, concluiu.