Mega operação das Polícias Civil e Militar resulta em prisões e apreensões de entorpecentes em Laranja da Terra

Publicado em 18/05/2018 às 12:00

Compartilhe

“Choque de Ordem”. Esta é a operação que teve início na madrugada desta quarta-feira (16) e culminou com a prisão de suspeitos de participação em assassinato e tráfico de entorpecentes na cidade de Laranja da Terra, Região Serrana do Estado. A operação contou com o apoio do helicóptero Notaer da Polícia Militar, que pousou no campo do botafogo com quatro policiais e dois cães farejadores, em Afonso Cláudio.

Mega operação das Polícias Civil e Militar resulta em prisões e apreensões de entorpecentes em Laranja da TerraDe acordo com o delegado Luciano Carlos de Oliveira, que responde por Afonso Cláudio e Laranja da Terra, as investigações mostraram o envolvimento de pelo menos 20 pessoas ligadas ao tráfico, que recebem apoio de bandidos da Grande Vitória. Relatou que um assassinato ocorrido dentro de um bar do centro daquele município está ligado diretamente com traficantes de outros municípios.

Por volta das 4 horas de quarta-feira (16), por terra e pelo ar, as Polícias Civil e Militar seguiram para o município da verdura com Mandados de Prisão em mãos, expedidos contra acusados de participação em assassinatos. Na semana passada, um homem foi executado com quatro tiros no mesmo município.

“Montamos a operação ‘Choque de Ordem’ com a Polícia Militar e obtivemos o resultado até acima do esperado. Quero agradecer ao Ministério Público e lembrar aos criminosos que nosso trabalho será ininterrupto,” disse o delegado Luciano Carlos de Oliveira, recém-chegado a Afonso Cláudio em substituição ao delegado Luiz Cláudio Pascoal, cujo trabalho também foi elogiado pelos moradores das cidades vizinhas de Afonso Cláudio e Laranja da Terra.

Mega operação das Polícias Civil e Militar resulta em prisões e apreensões de entorpecentes em Laranja da Terra 2Moradores de Laranja da Terra acreditam que a cidade terá tempos melhores após as prisões. “Parabéns às Polícias. A sociedade deve reconhecer o esforço de todos os envolvidos e acreditar que essa operação diminuirá nossos problemas, por um bom tempo”, disse um morador do Bairro Belo Vista, que prefere não se identificar, por medo de represália.

A operação culminou com oito presos, acusados de crimes diversos. Foi cumprido 12 Mandados de Busca e Apreensão, sendo apreendidos, 109 pedras de crack, 43 buchas de maconha, 42 papelotes de cocaína, 01 pote de clorofórmio, 01 pote de ácido Bórico, R$ 440,00 em espécie, 01 simulacro de pistola 380 e um vasto material para acondicionar entorpecentes. Já passava das 16 horas e muitos suspeitos ainda eram ouvidos pelo escrivão Jhone Seibel e pelo delegado.

O Capitão Schenerock mencionou que é fundamental esta boa relação entre as Polícias, que conta com total apoio do Ministério Público. “O envolvimento responsável e sem vaidades entre as Polícias Civil e Militar dá bons resultados. Os resultados aparecem por conta do respaldo do Ministério Público,” disse o capitão, que completou: “A PM e a PC continuarão cada vez mais fortes no combate ao crime na região”.

Veja também

pesquisa de preço

Pesquisa de preços de materiais escolares realizada pelo Procon-ES aponta diferença superior a 400% entre lojas

nelore

Circuito Nelore de Qualidade 2024 avaliou mais de 38 mil animais no Brasil, Bolívia e Paraguai

Imagem do WhatsApp de 2025-01-10 à(s) 17.09.41_a061dd89

Defesa Civil emite alerta de novas chuvas nas montanhas capixabas para o fim de semana

478

Fotógrafo brasileiro desaparecido em Paris é encontrado morto no rio Sena

45_donald_trump-1024x1024 White House

Trump é condenado simbolicamente por fraude contábil em caso envolvendo ex-atriz pornô

3595

Sanções econômicas e recompensa por captura: as reações à posse de Maduro após eleição contestada

inlacao1

Clima, dólar e preço da carne explicam inflação acima da meta em 2024

16751

Vietnã facilita comércio de couro brasileiro